Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
O autônomo Antonio Carlos Alves da Silva, de 56 anos, que foi atropelado por um carro enquanto pedalava uma bicicleta para comprar pão em Praia Grande, no litoral de São Paulo, passou por cirurgia na coluna cervical após ter sofrido um “trauma raquimedular”, que representa uma agressão à medula espinhal e pode implicar em danos neurológicos.
O procedimento foi realizado no Hospital Irmã Dulce foi considerado bem sucedido e, de acordo com a unidade, o paciente está no pós-operatório na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Devido ao trauma sofrido, antes da cirurgia o paciente apresentava um quadro de tetraparesia. À reportagem, o médico neurocirurgião João Luis Cabral explicou que essa condição é uma “sequela neurológica de dormência e formigamento” que causa uma “diminuição e redução da força muscular nos quatro membros”. O profissional destacou que, dependendo do grau, é possível ter cura.
Ao g1, a filha do autônomo, Maria Angelita Germano da Silva, de 25 anos, disse que o pai está bem. “Só falaram que foi um sucesso e colocaram ele na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em observação”.
“Gratidão é a palavra que me define. Estou agradecida pela vida dele”, disse a filha.
Ciclista foi arremessado ao ser atropelado por carro em Praia Grande (SP) — Foto: Reprodução
O acidente aconteceu na Avenida Hermenegildo Pereira de França, no Balneário Esmeralda, em 7 de janeiro. A filha do autônomo contou que pai havia saído de casa com o objetivo de ir até uma padaria no bairro. “Ele saiu de bicicleta para comprar pão, mas nem chegou lá, pois o carro ‘pegou ele’ antes”.
Nas imagens, obtidas pelo g1, é possível ver que o autônomo atravessava a avenida de bicicleta quando foi surpreendido pelo carro. Ele foi arremessado no ar por conta do impacto e, na sequência, caiu imóvel no asfalto. Em seguida, tanto o motorista do veículo quanto pessoas que estavam ao redor se aproximaram para tentar ajudá-lo (veja o vídeo abaixo).
Vídeo mostra ciclista sendo atropelado por carro em Praia Grande, SP
Ao g1, o médico neurocirurgião João Luis Cabral Junior explicou que o procedimento cirúrgico tem o objetivo de ‘fixar’ as vértebras, e o tratamento vai da analgesia [medicações para aliviar a dor] até imobilizações e cirurgias, a depender do grau da lesão.
O profissional ressaltou tetraparesia e tetraplegia são diferentes. Enquanto a primeira se caracteriza pela “dormência e formigamento nos quatro membros”, na segunda ocorre a “abolição da força nos membros” [perda de movimentos].
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Materialista é aquela pessoa que tem a vida voltada apenas para os bens materiais e que acredita que tudo é matéria, dando pouca ou nenhuma importância a dimensão espiritual. Mas a Palavra de Deus condena este tipo de atitude, nos lembrando que na verdade nós somos criaturas e viemos sem nada para essa vida e sairemos dela da mesma maneira. “Pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos […]
23:05 - 00:50
00:00 - 07:25
Diego Soares
07:00 - 07:30
Publicar comentários (0)