G1 Santos

Cobra venenosa é encontrada em unidade de saúde no litoral de SP; VÍDEO

today11 de outubro de 2023 27

Fundo
share close

Caso aconteceu em Usafa de Guarujá (SP). Jararaca foi resgatada por guardas civis e deixada em área de mata na cidade.




Jararaca é resgatada em unidade de saúde no litoral de SP

Jararaca é resgatada em unidade de saúde no litoral de SP

Uma jararaca (Bothrops jararaca) foi encontrada dentro de uma Unidade de Saúde da Família (Usafa) em Guarujá, no litoral de São Paulo. Nas imagens, obtidas pelo g1 nesta quarta-feira (11), é possível ver o animal sendo capturado por guardas civis no local e, na sequência, solto em uma área de mata na cidade (assista acima).

O caso foi registrado na Usafa do bairro Perequê. Segundo a prefeitura, o Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) foi acionado por volta das 10h40 da última segunda-feira (9), após um funcionário da unidade de saúde encontrar a cobra enrolada em uma vegetação próxima ao muro do local.

A prefeitura acrescentou que o GDA identificou o animal como uma jararaca jovem. O município afirmou que, por não estar ferida, a cobra foi solta pelos agentes em uma área de mata próxima ao local, possibilitando assim a reintrodução dela no próprio habitat natural e prevenindo acidentes.

Por fim, a administração municipal indicou que, em casos do tipo, a orientação para o munícipe é manter distância, não perder o animal de vista, isolar a área e acionar o GDA.

Animal foi encontrado próximo ao muro da Unidade de Saúde da Família (Usafa) Perequê, em Guarujá — Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-defende-fim-das-palafitas,-expansao-portuaria-e-ampliacao-do-desenvolvimento

Prefeitura de Guarujá

Guarujá defende fim das palafitas, expansão portuária e ampliação do desenvolvimento

Assuntos foram abordados pelo prefeito no 2º Encontro Regional Indústria Porto O prefeito de Guarujá defendeu a continuidade nos investimentos para a remoção de famílias moradoras de palafitas das áreas da margem esquerda do Porto, em Vicente de Carvalho. O assunto foi abordado no 2º Encontro Regional Indústria Porto, na última terça-feira (10), em Santos. O chefe do Executivo pontuou os investimentos na ordem de R$ 111 milhões, sendo R$ […]

today11 de outubro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%