G1 Mundo

Commander, o cachorro de Joe Biden ‘acusado’ de morder agentes do Serviço Secreto ao menos 24 vezes

today23 de fevereiro de 2024 5

Fundo
share close

Os registros do Serviço Secreto mostram os danos que o pastor alemão causou aos guarda-costas presidenciais.

Um agente sênior mencionou que as mordidas fizeram com que o Serviço Secreto mudasse sua tática em relação ao animal, aconselhando os agentes a “dar bastante espaço”.

Esse aviso veio meses antes de Comamander ser afastado da Casa Branca.



Os documentos foram revelados por meio de pedidos de acesso à informação e publicados online. Eles foram redigidos para proteger a identidade dos agentes do Serviço Secreto e o sigilo de suas táticas de segurança.

Eles mostram que pelo menos 24 incidentes com mordidas ocorreram entre outubro de 2022 e julho de 2023, incluindo membros do Serviço Secreto sendo mordidos no pulso, antebraço, cotovelo, cintura, peito, coxa e ombro.

Os documentos não registram necessariamente todos os incidentes de mordidas relacionados a Commander, pois cobrem apenas o Serviço Secreto e não outras unidades que trabalham na Casa Branca ou funcionários de Camp David, em Maryland, um famoso retiro para presidentes americanos.

O animal de estimação da família Biden deixou a Casa Branca em outubro do ano passado, uma semana depois de um agente do Serviço Secreto precisar de tratamento médico devido a uma mordida grave.

Um incidente anterior em junho resultou em uma “mordida profunda” no antebraço de um agente, que precisou de pontos. O sangue no chão de uma área da Casa Branca fez com que as visitas à Ala Leste do prédio fossem suspensas por 20 minutos, segundo um documento.

Em julho, outro agente foi mordido na mão e precisou levar seis pontos. A mordida causou uma “ferida profunda e grave” e o agente “começou a perder uma quantidade significativa de sangue”, mostrou um e-mail.

Esse agente recebeu dos colegas um “pequeno pacote de cuidados”, incluindo analgésicos, pomada antibiótica, spray de pimenta, focinheira e biscoitos para cães “por motivos de segurança”.

Um agente sênior não identificado em um e-mail aconselhou que os agentes que protegem Biden e sua família “devem ser criativos para garantir a segurança pessoal”.

“As recentes mordidas de cães nos desafiaram a ajustar nossas táticas operacionais quando o comandante estiver presente – por favor, dê bastante espaço (mantendo distância do terreno, se possível)”, escreveu o agente.

Um comunicado à CNN do gabinete da primeira-dama Jill Biden disse que eles tentaram uma série de medidas para resolver o problema, mas desistiram no outono e enviaram o animal para morar com parentes.

“Apesar do treinamento adicional dos cães, do uso de coleiras, do trabalho com veterinários e da consulta a especialistas em comportamento animal, o ambiente da Casa Branca simplesmente provou ser demais para o Commander”, disse um comunicado.

Outro cachorro da família, Major, feriu um agente do Serviço Secreto em 2021 e foi levado para morar em Delaware.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mae-se-encontra-com-daniel-alves-apos-sentenca-e-diz-que-filho-esta-tranquilo,-afirma-defesa

G1 Mundo

Mãe se encontra com Daniel Alves após sentença e diz que filho está tranquilo, afirma defesa

“A mãe do Daniel ainda não tinha conseguido dar um abraço nele, até que, após a sentença, esse momento chegou. Ela passou 1h30 com ele, com muita tranquilidade e observamos que ele está tranquilo, até porque ele não cometeu crime algum”, disse Graciele Queiroz. Família de Daniel Alves pede 'respeito e compreensão' após condenação do ex-jogador por estupro, diz advogada — Foto: Alberto Estevez/Reuters A advogada ainda afirmou que vai […]

today23 de fevereiro de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%