G1 Mundo

Como ursa que matou corredor virou debate entre o governo e a Justiça na Itália

today27 de maio de 2023 5

Fundo
share close

A ursa, identificada como Jj4, tem 17 anos. Há 20 anos, na União Europeia, havia temores que os ursos poderiam ser extintos no continente, e então implementaram uma política para aumentar a população dos animais na Itália e na região dos alpes. Os pais da ursa Jj4 foram levados da Eslovênia para a Itália nessa época. A quantidade de ursos aumentou, e também aumentaram os encontros entre ursos e pessoas.

Foi o que aconteceu com a Jj4. Ela encontrou um homem de 26 anos que estava correndo em uma trilha nos alpes italianos.

Ela foi capturada no dia 18 de abril, depois de uma caçada de duas semanas.



A Justiça da cidade de Trento pediu mais detalhes sobre o ataque e suspendeu a ordem do governo local para sacrificar o animal até o dia 27 de junho. De acordo com a agência de notícias Ansa, a corte aguarda informações da autópsia do corredor para tomar alguma decisão sobre o destino da ursa.

A execução pode ficar para o futuro ainda mais distante, pois há um pedido na Justiça para enviar a ursa a um refúgio onde ela não seja um risco para as pessoas, protocolado por um grupo de defensores dos direitos animais.

Esse grupo argumenta que que Jj4 pode ter atacado o corredor porque havia filhotes por perto da trilha. A família do homem afirmou que é contra a execução da ursa.

O líder do governo local de Trento afirma que a ursa já tinha atacado duas pessoas em 2020, e que a morte do corredor poderia ter sido evitada se a Jj4 tivesse sido sacrificada depois desse incidente.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

voce-viu?-racismo-contra-vini-jr.,-morte-de-tina-turner-e-como-os-caes-de-jeff-machado-ajudaram-na-busca-pelo-corpo-do-ator

G1 Mundo

Você viu? Racismo contra Vini Jr., morte de Tina Turner e como os cães de Jeff Machado ajudaram na busca pelo corpo do ator

Não foi um caso isolado, como bem lembrou Vini Jr., jogador brasileiro mais uma vez vítima de racismo na Espanha, onde joga pelo Real Madrid.  "Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga.  A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam", disse o jogador em uma rede social.  Federação Espanhola de Futebol anula a expulsão de […]

today27 de maio de 2023 33

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%