G1 Santos

Conselho Municipal de Políticas LGBT é criado em Santos, SP

today18 de maio de 2023 6

Fundo
share close

O Conselho será diretamente ligado à Secretaria Municipal de Governo (Segov). De acordo com a Prefeitura de Santos, a missão do Conselho é zelar pelas políticas públicas voltadas a essa população e promover a consciência de todos os setores da comunidade para a questão da diversidade sexual e de gênero.

A solenidade, que oficializou a constituição da lei de criação do conselho, contou com a participação da vice-prefeita Renata Bravo e do prefeito Rogério Santos. “Não é um conselho para apenas ser consultado: terá papel deliberativo, para nos guiar na elaboração de políticas públicas”, explicou ele, de acordo com nota enviada pela prefeitura.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal, vereador Cacá Teixeira, lembrou que o projeto de lei que originou o novo conselho foi aprovado, sem ressalvas, no Legislativo.



Conselho Municipal de Políticas LGBT é criado em Santos, SP — Foto: Carlos Nogueira/Prefeitura de Santos

Taiane Miyake, responsável pela Coordenadoria de Diversidade (Codiver) de Santos, instituída em 2021, também esteve presente. A Codiver de Santos atua na articulação de políticas públicas e garantia de direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, entre outros, na Cidade.

Daisy Eastwood, presidente da Comissão Municipal de Diversidade Sexual de Santos (CMDS), também acompanhou a cerimônia, que contou com várias apresentações.

No ano passado, o município instituiu o ‘Selo Santos da Diversidade’, que identifica os estabelecimentos que valorizam, contratam o público LGBT ou realizam ações de combate à LGBTfobia.

Segundo a Prefeitura de Santos, o Conselho Municipal de Políticas LGBT será constituído por 15 representantes do poder público (entre secretarias municipais, órgãos estaduais e polícias) e 15 membros da sociedade civil. O mandato dos conselheiros terá duração de dois anos, podendo ser renovado por igual período.

Entre suas atribuições, o órgão vai apresentar projetos, planos e programas; acompanhar a elaboração da proposta orçamentária do Poder Executivo Municipal, propor à administração a elaboração de leis, decretos ou outros atos administrativos e normativos; promover campanhas de conscientização e programas educativos; encaminhar denúncias; articular e integrar entidades governamentais e não governamentais com atuação vinculada às políticas de diversidade.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-abre-mais-de-200-vagas em-atividades-fisicas-e-oficina

Prefeitura de Guarujá

Guarujá abre mais de 200 vagas em atividades físicas e oficina

Há vagas para alongamento, dança, defesa pessoal e costura criativa. As inscrições acontecem nos núcleos parceiros A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) de Guarujá, em parceria com a Associação Casa Raoni, está com inscrições abertas para atividades físicas e oficinas gratuitas, totalizando 219 vagas, com opções de aulas de alongamento, dança, defesa pessoal e costura criativa. Para se inscrever basta os interessados procurarem um dos núcleos parceiros, munidos […]

today18 de maio de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%