G1 Mundo

Coreia do Norte disparou míssil balístico, diz exército sul-coreano

today16 de março de 2023 5

Fundo
share close

Lançamento ocorreu horas antes dos líderes da Coreia do Sul e do Japão se encontrarem em Tóquio para discutir, entre outros tópicos, os programas nuclear e de mísseis de Pyongyang.


A Coreia do Norte disparou um míssil balístico nesta quinta-feira (16), horário local, o último de uma série de lançamentos em meio à tensão crescente na região, informou a agência de notícias Yonhap.



O Ministério da Defesa do Japão disse que o projétil do tipo míssil balístico intercontinental (ICBM) parece ter voado por mais de 6 mil quilômetros por cerca de 70 minutos, e provavelmente pousou a 200 quilômetros a oeste da Ilha Oshima-Oshima em Hokkaido. Não há evidências de danos.

“O lançamento de mísseis da Coreia do Norte é um ato bárbaro que aumenta sua provocação para toda a sociedade internacional”, disse Hirokazu Matsuno, secretário-chefe do gabinete do Japão.

Os Estados Unidos e a Coreia do Sul estão intensificando sua cooperação em defesa diante das crescentes ameaças militares e nucleares do Norte, que realizou uma série de testes de armas proibidas nos últimos meses.

O novo lançamento ocorreu horas antes dos líderes da Coreia do Sul e do Japão se encontrarem em Tóquio para discutir, entre outros tópicos, os programas nuclear e de mísseis de Pyongyang.

A Coreia do Norte afirma que essas manobras são um ensaio geral para prevenir uma possível invasão.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

apos-viralizarem-dancando-sem-veu,-jovens-iranianas-foram-detidas-e-obrigadas-a-se-desculpar

G1 Mundo

Após viralizarem dançando sem véu, jovens iranianas foram detidas e obrigadas a se desculpar

As imagens de cinco jovens iranianas dançando sem véu viralizaram desde o Dia Internacional das Mulheres, em 8 de março. Segundo informações divulgadas nas redes sociais, as autoras do vídeo foram rapidamente identificadas pelo regime de Teerã, detidas e obrigadas realizar outra gravação, na qual aparecem com as cabeças cobertas, se desculpando. O episódio incitou outras jovens a se filmarem realizando a mesma coreografia. No primeiro vídeo, as cinco jovens […]

today16 de março de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%