Gospel Prime

Coreia do Norte entregou armas à Rússia para atacar Ucrânia

today14 de outubro de 2023 3

Fundo
share close

A Casa Branca anunciou que a Coreia do Norte entregou mais de mil contêineres de equipamentos militares e munições à Rússia para apoiá-la na guerra com a Ucrânia.

O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby, expressou a crença de que o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, busca uma parceria com a Rússia, oferecendo armamentos e tecnologias sofisticadas em troca de munições para fortalecer o programa nuclear em seu próprio país.

A Casa Branca divulgou imagens mostrando contêineres com a bandeira da Rússia sendo transportados por trens do nordeste da Coreia do Norte para o sudoeste da Rússia, entre 7 de setembro e 1º de outubro. Isso levanta preocupações sobre a assistência militar da Rússia à Coreia do Norte, que pode incluir jatos de combate, mísseis terra-ar, veículos blindados, produção de equipamentos para mísseis balísticos e tecnologias avançadas.

John Kirby condenou a transferência de equipamentos militares da Coreia do Norte para a Rússia, especialmente porque esses recursos podem ser usados para atacar cidades ucranianas e civis, agravando ainda mais a ilegitimidade da guerra liderada pela Rússia na Ucrânia.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Michael Caceres

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

acoes-de-dona-da-bis-despencam-apos-parceria-com-felipe-neto

Gospel Prime

Ações de dona da Bis despencam após parceria com Felipe Neto

O anúncio da parceria entre a Mondelez e o youtuber Felipe Neto teve um impacto significativo nas finanças da empresa. Após a divulgação da parceria, as ações da Mondelez na bolsa de valores brasileira registraram uma queda de mais de 5% em relação ao seu valor na semana anterior. Eis uma linha do tempo dos eventos: No dia 6 de outubro, as ações da Mondelez fecharam cotadas a R$ 165,41. […]

today14 de outubro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%