G1 Santos

Corpo de brasileira que caiu de navio há 11 anos nunca foi encontrado; família relata angústia

today4 de janeiro de 2024 2

Fundo
share close

Laís, de 21 anos, era tripulante do Costa Magica e desapareceu em 2012. Conforme reportado pelo g1 à época, o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) informou que câmeras registraram a brasileira pulando do navio. Ela estava na segunda temporada de trabalho na embarcação e, segundo a família, deveria voltar para casa no mesmo mês em que sumiu.

Mais de uma década depois do ocorrido, Vânia ainda lembra das últimas palavras da mãe de Laís, que morreu um ano após o sumiço da jovem, em decorrência de um câncer no intestino.

“Isso ainda mexe muito comigo. Ela disse: ‘Agora vou saber a verdade, e encontrarei com a minha filha no céu'”, lembrou Vânia.



Laís Santiago desapareceu enquanto trabalhava em um cruzeiro na Itália — Foto: Arquivo Pessoal

Vânia afirmou que, 11 anos após o desaparecimento de Laís, o sentimento é de angústia por conta da falta de respostas sobre o que aconteceu com a afilhada.

“Fico frustrada e triste. Frustrada porque não tive resposta até hoje. Afinal, uma jovem que sai para trabalhar em um navio e, de repente, desaparece… Alguma coisa está errada nessa história. Triste porque foi uma vida que se perdeu e uma família que se destruiu”, afirmou ela.

Apesar disso, Vânia ressaltou que, até hoje, nutre o sentimento de que, um dia, Laís possa aparecer viva. “Sinto no fundo do coração que isso pode acontecer. Quando você tem alguém próximo desaparecido, nunca acredita que a pessoa tenha morrido”, complementou ela.

Laís Santiago desapareceu enquanto trabalhava em um cruzeiro na Itália — Foto: Arquivo Pessoal

A jovem foi definida pela madrinha como uma menina trabalhadora, com muitos e sonhos e que lutava para melhorar a vida da mãe dela. Segundo Vânia, Laís foi para o cruzeiro onde desapareceu para custear o tratamento contra o câncer da parente.

“Acredito que se a Laís estivesse aqui, hoje, ela seria uma mulher vencedora”, disse Vânia. “O legado que ela deixou foi o sorriso e o jeito ‘menina’ de ser’, pois mesmo adulta ainda comprava bonecas Barbie quando viajava nos cruzeiros”.

“Uma busca minuciosa foi realizada a bordo e foi confirmado que o hóspede saltou intencionalmente ao mar”. Segundo a companhia, dois barcos de apoio procuraram a vítima por várias horas, mas o hóspede ainda não foi encontrado.

“O incidente foi relatado imediatamente às autoridades competentes e a Guarda Costeira liberou o navio para prosseguir viagem”.

Carlos Alberto viajava de cruzeiro pela primeira vez quando caiu do navio — Foto: Reprodução e Sílvio Luiz/A Tribuna Jornal

O anúncio aos passageiros do caso foi compartilhado pelo influenciador Francisco Garcia no Instagram. Nas imagens divulgadas por ele, é possível ouvir a voz do tripulante, informando o que ocorreu no navio.

O anúncio aos passageiros do caso foi compartilhado pelo influenciador Francisco Garcia no Instagram. Nas imagens divulgadas por ele, é possível ouvir a voz do tripulante, informando o que ocorreu no navio.

“Um casal teve uma discussão e o namorado se atirou”, afirmou o funcionário.

Influenciador Francisco Garcia compartilhou nas redes sociais o aviso de dentro do navio — Foto: Reprodução/Instagram @fgnico e Sílvio Luiz/A Tribuna Jornal

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video-mostra-jovem-atropelado-por-motorista-embriagado-‘preso’-no-vidro-do-carro

G1 Santos

Vídeo mostra jovem atropelado por motorista embriagado ‘preso’ no vidro do carro

O caso aconteceu na Avenida do Telégrafo, no Guaraú. Conforme apurado pelo g1, os jovens estavam parados em bicicletas quando foram atropelados. O motorista disse à Polícia Militar que um adolescente 'pulou' na frente do carro e, ao tentar desviar, atropelou o outro. Ele foi preso em seguida. Matheus Almeida Martins, de 18 anos, está internado no Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande (SP). Já Kaiky Maciel Santiago, de 20, […]

today4 de janeiro de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%