G1 Santos

Cratera se abre em prédio e assusta moradores no litoral de SP

today12 de maio de 2023 2

Fundo
share close

Uma cratera se abriu em uma área coletiva de um prédio, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O residencial está localizado na rua Caiapós, no bairro Tupi. Segundo os moradores, a causa seria uma galeria que passa no local. O acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (12). Ninguém ficou ferido.

Uma moradora, que não quis ser identificada, contou que quando ela acordou e abriu a janela, o buraco estava lá. “Hoje de manhã que eu vi. Foi um susto. Além de impedir a passagem, não sabemos o que isso vai impactar nos apartamentos. Estamos com medo que o buraco aumente”, disse ela.

O síndico do prédio, Alexandre Ramon Fabregat, de 45 anos, disse que o problema vem se alastrando desde junho de 2022. “Começou com algumas rachaduras no piso e nós protocolamos na prefeitura o problema. Mas, segundo a administração, como era na área interna do prédio, eles não podiam fazer nada”.



Segundo ele, no local passa uma galeria. “Eu não sei o que e onde eu posso fazer obra. Esse prédio é antigo, sabemos que tem tubulações. Eu tentei contato com a Sabesp, mas nada também foi feito. A nossa parte, nós tentamos”, explicou.

O g1 procurou a Prefeitura de Praia Grande que informou que uma equipe da Secretaria de Urbanismo (Seurb) esteve no prédio. Após análise, a Defesa Civil foi acionada para que o local seja isolado e passe por uma avaliação dos motivos que causaram o dano.

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) esclareceu que um técnico vistoriou o local e identificou que o afundamento é na direção do sistema de drenagem, não sendo de responsabilidade da Companhia.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

caecs-abrem-inscricoes-para-oficina-“primeiros-passos”-nesta-segunda

Prefeitura de Guarujá

Caecs abrem inscrições para oficina “Primeiros Passos” nesta segunda

Interessados devem se inscrever presencialmente, até quarta-feira (17), nos Caecs: André Luiz, Carlos César Fernandes e Isabel Ortega A Prefeitura de Guarujá abre inscrições, nesta segunda-feira (15), para um total de 90 vagas dentro da oficina: “Primeiros Passos para Empreender”, que serão realizadas em três Centros Educacionais e Comunitários (Caecs) André Luiz Gonzalez (Morrinhos II), Carlos César Fernandes (Parque Enseada) e Isabel Ortega de Souza (Santa Rosa). As inscrições devem […]

today12 de maio de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%