Prefeitura de Guarujá

Creche de Guarujá entra em clima tropical com festa temática aberta à comunidade

today11 de dezembro de 2023

Fundo
share close

Núcleo de Educação Infantil Municipal Marina Daige, no Jardim dos Pássaros, reuniu alunos, pais e comerciantes em proposta diferenciada

Em Guarujá, os sentimentos de pertencimento e valorização cultural ganharam destaque no Núcleo de Educação Infantil Municipal (Neim) Marina Daige (Jardim dos Pássaros). A Prefeitura promoveu, na última quinta-feira (7), a Festa Vida Caiçara, encerrando o ano letivo com mais de 800 pessoas, entre alunos, colaboradores, familiares e comerciantes. O evento teve mostras dos projetos ‘Uma centena de histórias’, ‘Guarujá, da cauda à cabeça do Dragão’ e ‘Patrono’, com a história da ex-primeira-dama, que dá nome ao equipamento.

A unidade fez jus à temática. Já no pátio, havia peixes, barcos e brinquedo, além de carrinhos com água de coco, açaí e sorvete. Dentro dos espaços, trabalhadores das principais praias urbanas de Guarujá deixaram o clima ainda mais fiel, como se estivessem num dia comum de trabalho. As salas também ganharam decoração especial: dava para visitar o mar, sentir cheiros de frutas tropicais e conhecer o Acqua Mundo em uma realidade simulada.

A diretora do Neim, Daniela Caparroz ressaltou que o objetivo foi envolver ainda mais os responsáveis e a comunidade em todo o trabalho desenvolvido para melhor encaminhá-los ao Ensino Fundamental. “Uma das nossas principais missões junto aos alunos é fortalecer a história local. Para isso, periodicamente realizamos eventos temáticos. A festa Vida Caiçara foi fundamental para selar esse ciclo que, ao mesmo tempo, incentiva a leitura”, destacou.

Sereia convidada



A atração especial da festa foi a sereia oficial do Acqua Mundo, Maria Eduarda Costa, que estava rodeada de crianças buscando uma foto especial. Ela, que é mãe de um dos alunos do Ensino Infantil 2, conta que a oportunidade foi muito divertida. “Ver a alegria do meu filho e seus amiguinhos é um privilégio. Estou muito feliz pela oportunidade”, comemorou.

Projetos atraem até os mais velhos

A mãe do aluno Vitor Casanova, do Ensino Infantil 3, Maria Jaqueline Lima, acredita que os projetos são muito importantes para que as crianças conheçam a história e lugares de Guarujá. “As propostas são maravilhosas até para nós, responsáveis, que conseguimos aprender junto aos filhos”, elogiou.

Formação dos pequenos

Os três projetos são desenvolvidos na unidade sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação (Seduc). ‘Uma centena de histórias’ propõe a meta de 100 obras lidas durante o ano letivo, enquanto fomenta o hábito da leitura às crianças. Já ‘Guarujá, da cauda à cabeça do Dragão’ resgata a tradição local, despertando o senso de cidadania. Por fim, o Neim e as demais unidades da rede tratam sobre a história de vida e influência dos seus respectivos patronos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mulheres-sao-arrastadas-por-corrente-de-retorno-e-escapam-de-afogamento-ao-serem-resgatadas-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Mulheres são arrastadas por corrente de retorno e escapam de afogamento ao serem resgatadas no litoral de SP

Caso aconteceu na praia do Gonzaguinha, em São Vicente. Caso aconteceu na Praia do Gonzaguinha, em São Vicente (SP) — Foto: Alberto Marques/Arquivo A Tribuna Jornal Duas mulheres, de 54 e 58 anos, escaparam do afogamento graças a ação rápida do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) em São Vicente, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 nesta segunda-feira (11), as vítimas estavam no mar quando foram surpreendidas pela […]

today11 de dezembro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%