Prefeitura de Guarujá

Creche de Guarujá ganha novos espaços para melhor atender a comunidade

today30 de agosto de 2023 10

Fundo
share close

Entrega acontece nesta quinta-feira (31), a partir das 14 horas; haverá ainda, homenagem à patronesse da unidade

Investindo na primeira infância, nesta quinta-feira (31), a Prefeitura de Guarujá entregará importantes melhorias no Núcleo de Educação Infantil Municipal (Neim) Antonieta do Espírito Santo e Silva, na Vila Lygia. São quatro espaços novos: o cantinho da amamentação, berçário, sala lúdica e a horta. A inauguração, além de uma homenagem à patronesse da unidade, acontece a partir das 14 horas.

Atualmente, o núcleo atende 75 crianças com idade entre 04 meses e 3 anos. De acordo com o secretário municipal de Educação, três espaços foram remodelados. “O berçário, a sala lúdica e a horta estão repaginados. No primeiro deles, por exemplo, fizemos uma ampliação, trocamos os pisos, pintamos e reparamos a parte elétrica. Tudo para que nossos pequenos tenham mais conforto e segurança”, comemorou o titular da pasta.

Na horta, as crianças poderão continuar tendo contato direto com a natureza por meio do plantio. A proposta é incentivar a alimentação saudável e o senso crítico de observação, explorando as cores, formas, cheiros e sabores dos frutos.

Totalmente inédito, é no ‘Cantinho da Amamentação’ que os benefícios do aleitamento materno serão reforçados. O local possui uma estrutura especial e adequada para que as mães alimentem os seus filhos com tranquilidade, nesse que é um dos períodos mais importantes da vida, por fortalecer o sistema imunológico e o vínculo afetivo.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Nathan Santos Bottene

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

alunos-da-rede-municipal-de-ensino-de-guaruja-prestigiam-feirantes-no-pereque

Prefeitura de Guarujá

Alunos da rede municipal de ensino de Guarujá prestigiam feirantes no Perequê

Em um passeio comemorativo, a Prefeitura proporcionou uma experiência diferenciada aos 108 alunos do Neic Beatriz Mero O Dia do Feirante, celebrado em 25 de agosto, rendeu bons frutos em Guarujá. Nesta terça-feira (29), os 108 alunos matriculados no Núcleo de Educação Infantil Conveniado (Neic) Professora Beatriz Mero foram prestigiar os profissionais da feira do bairro Perequê. O intuito da visita foi aumentar o reconhecimento, importância e aceitação dos pequenos em […]

today30 de agosto de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%