Às vezes, sou levado a acreditar que parte dos evangélicos preferem viver debaixo do chicote da teologia do medo. Isto afirmo pelo fato de que alguns dos denominados cristãos não conseguem lidar com a liberdade adquirida em Cristo Jesus. Para estes o que o vale é o estalar do azorrague do pavor.
Há pouco, eu revi os quatro filmes da série Matrix. O filme é repleto de mensagens sutis, dentre as quais a existência de pessoas que preferem viver no mundo irreal a libertar-se da matrix.
Isso me faz lembrar inúmeros crentes em Cristo Jesus que optaram por viver a vida cristã em casulos ilusórios, irreais. Para estes, não vale a pena livrar-se dos habitáculos escravocratas, até porque, o mundo real vai de encontro a tudo aquilo que sempre combateram.
Na verdade, os crentes “matrixados” preferem a prisão de doutrinas opressoras à liberdade em Cristo Jesus. Nessa perspectiva, não conseguem se ver livres de severos usos e costumes, preferindo leis relacionadas às vestes, aos cortes de cabelo e proibições de contato com o mundo exterior, assistir televisão, por exemplo, a salgarem o mundo com os valores cristãos.
O legalismo é uma praga, um falso evangelho travestido de piedade que precisa ser combatido pela Igreja de Cristo.
Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 32 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É membro dos conselhos do TGC Brasil e IBDR.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
Pleno News.
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
“Não Fique Triste…” foi realizado por 50 alunos do período integral da Escola Municipal Valéria Cristina Vieira da Cruz Silva, no Morrinhos III Em alusão ao mês de prevenção ao suicídio, o Setembro Amarelo, os alunos da Escola Municipal Valéria Cristina Vieira da Cruz Silva (Morrinhos III), em Guarujá, transformaram em um e book contendo 37 mensagens de apoio e desenhos motivacionais. Denominado “Não Fique Triste…”, o material foi produzido por 50 estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental que integram o Programa […]
Publicar comentários (0)