Prefeitura de Guarujá

Crianças participam de Oficina de Cupcake no Fundo Social

today18 de outubro de 2022 28

Fundo
share close

Atividade contou com a participação da professora e também dos ex-alunos do curso Padaria Artesanal, que doaram seus talentos para auxiliar os pequenos

Uma manhã divertida e de muitas gostosuras tomou conta do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá. Na última segunda-feira (17), aconteceu uma deliciosa Oficina de Cupcake para crianças de um projeto de capoeira do Morro do Engenho.

A atividade contou com a participação da professora e também dos ex-alunos do curso Padaria Artesanal, que doaram seus talentos para auxiliar os pequenos. A iniciativa foi organizada pelo Fundo Social, presidido pela primeira-dama.

Antes de iniciar a oficina, a turma conheceu a Horta Orgânica, que conta com mais de 60 canteiros das mais variadas espécies. No local, são cultivados alface, beterraba, repolho, rúcula, acelga, espinafre, escarola, entre outros.  Tudo sem nenhum tipo de conservante ou agrotóxico.

“Preparamos tudo com muito carinho para receber as crianças. Sabemos que muitas delas vivem realidades difíceis e, aqui, elas têm a oportunidade de ser criança e de sonhar com um futuro melhor”, afirmou o superintendente do Fundo Social.



Mãos na massa

A garotada começou fazendo a massa do bolinho, com muito cuidado, misturando cada ingrediente. Todos tiveram a oportunidade de participar de uma etapa da produção, até colocarem a massa na forminha. Enquanto esperavam assar, a turma saboreou um delicioso cachorro-quente.

Depois de assado o bolinho, as crianças se divertiram colorindo o glacê para a decoração. E não faltou criatividade, com o saquinho de confeitar o doce foi ganhando cor e enfeites.

Os amigos Jefferson Yuri, 10 anos e Jonathan Henrique, de 11 anos, adoraram a experiência. “É a primeira vez que venho aqui no Fundo Social, foi muito divertido. Gostei de fazer cupcake”, afirmou Jefferson Yuri. Quem se divertiu também foi a Clara Martins, 13 anos, que ama fazer bolo. Ela e os amigos participam de um projeto de capoeira e sempre quando dá se reúnem para fazer quitutes.

A turma foi acompanhada da professora de capoeira, Samira Lizandra, mais conhecida como Pimenta. Ela que venceu um câncer, ajuda a criançada a cuidar da saúde, por meio do esporte e de ações de prevenção. No final, a garotada saboreou o cupcake e recebeu um certificado de participação. Além disso, ganharam brinquedos e guloseimas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

defesa-da-fe

Gospel Prime

Defesa da Fé

“Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi entregue aos santos” Judas 3 Fica claro que Judas gostaria de discorrer em sua epístola sobre a Soteriologia (doutrina da Salvação) e toda a implicação dessa doutrina maravilhosa, que estava alcançando judeus e gentios pelo mundo afora. No entanto, a Igreja e as doutrinas […]

today18 de outubro de 2022 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%