G1 Mundo

Criminosos montam emboscada e matam 13 policiais no México

today24 de outubro de 2023 8

Fundo
share close

Agentes de segurança foram mortos a tiros nesta segunda-feira (23), no país. Região é conhecida pela violência e disputa de facções pelo controle do tráfico.


Carro da Guarda Nacional do México, em janeiro de 2023 — Foto: AP Photo/Christian Chavez



Uma emboscada provocou a morte de 13 policiais no México, nesta segunda-feira (23), segundo as autoridades locais. O crime aconteceu no estado de Guerrero, no sul do país.

As autoridades informaram que os criminosos mataram os policiais a tiros. Entre as vítimas está o chefe de segurança de Coyuca de Benitez, cidade que fica na região de Acapulco.

Antes da emboscada, os policiais foram chamados para atender uma denúncia de disparos de arma de fogo.

Segundo o governo estadual, a segurança vai ser reforçada na região após o ataque, inclusive por agentes da Marinha e da Guarda Nacional.

A região onde fica Coyuca de Benitez é conhecido pela presença do crime organizado e da disputa de facções pelo controle do tráfico de drogas.

Durante os primeiros nove meses deste ano, quase 1.100 pessoas foram assassinadas no estado de Guerrero. O número representa um aumento de quase 25% em relação a 2022, conforme dados oficiais.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

joe-biden-diz-que-hamas-tem-que-libertar-refens-de-israel-para-se-falar-em-cessar-fogo-em-gaza

G1 Mundo

Joe Biden diz que Hamas tem que libertar reféns de Israel para se falar em cessar-fogo em Gaza

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse, nesta segunda-feira (23), que só se pode falar em cessar-fogo em Gaza se o grupo terrorista Hamas libertar todos os reféns sequestrados em Israel durante o ataque de 7 de outubro. "Os reféns devem ser libertados, depois poderemos falar", afirmou Biden na Casa Branca, quando perguntado se apoiaria um acordo de "reféns pelo cessar-fogo". Pouco antes, o Hamas informou ter libertado outras […]

today24 de outubro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%