Gospel Prime

Cristão é morto em Uganda após evangelizar 13 muçulmanos

today13 de janeiro de 2023 12

Fundo
share close

No dia 2 de janeiro, um homem de 37 anos chamado Ahamada Mafabi foi morto após participar de um debate cristão-muçulmano no leste de Uganda, no qual 13 muçulmanos colocaram sua fé em Cristo.

“Os muçulmanos aceitaram abertamente a Cristo. Houve gritos dos muçulmanos exigindo que Mafabi deixasse o local da reunião, dizendo: ‘Mafabi, pare sua blasfêmia de igualar Issa [Jesus] a Deus, chamando-o de Filho de Deus’”, disse o pastor sobre o debate público.

Sendo assim, ao ver a hostilidade, o pastor designou dois cristãos para escoltar Mafabi até sua casa no distrito de Butaleja. Um dos homens que o escoltavam, disse que viu homens em duas motos gritando “Allah Akbar”, eles derrubaram Mafabi de sua moto e cortaram seu pescoço com uma faca.

“Quando nos ultrapassaram, eles gritaram o slogan islâmico ‘Allah Akbar’ e depois derrubaram nossa motocicleta com um objeto metálico. Os criminosos o dominaram e cortaram seu pescoço com uma longa faca somali”, disse ele, acrescentando que eles fugiram para salvar suas vidas.

De acordo com Morning Star News, Mafabi saiu do Islã para colocar sua fé em Cristo em dezembro de 2020. Inicialmente, o pastor o abrigou para protegê-lo dos islamistas perturbados com sua conversão, e mais tarde sua igreja alugou uma casa para ele em outro lugar.



Nesse sentido, por conhecer tanto o Islã quanto do Cristianismo, Mafabi ajudou o pastor a iniciar os debates cristão-muçulmanos em 2021, e em um ano mais de 100 muçulmanos depositaram sua fé em Cristo. Mafabi enfrentou severa hostilidade islamista, escapando de quatro tentativas de assassinato. Ele deixa sua esposa e seus quatro filhos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

arco-iris-duplo-raro-colore-o-ceu-no-litoral-de-sp;-‘lindo-demais’

G1 Santos

Arco-íris duplo raro colore o céu no litoral de SP; ‘lindo demais’

Um arco-íris duplo, que é considerado raro, coloriu o céu da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (13). Moradores de Guarujá e Santos enviaram fotos do fenômeno ao g1 e afirmaram que se sentiram presenteados por admirar o arco completo, que surgiu logo após as chuvas que caíram durante a madrugada. Eloise Anjos, que mora no bairro Aparecida, em Santos, acordou às 5h50 para amamentar […]

today13 de janeiro de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%