Gospel Prime

Curitiba tem protestos contra a cassação de Deltan Dallagnol

today22 de maio de 2023 6

Fundo
share close

Milhares de manifestantes se reuniram em Curitiba neste domingo (21/05) para protestar contra a cassação do mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) pelo Tribunal Superior Eleitoral. O clima do protesto foi marcado por indignação, furor e uma forte devoção cívica.

Vestidos de preto em sinal de luto, mas mantendo as cores verde e amarelo, os manifestantes expressaram incredulidade diante da anulação dos 345 mil votos recebidos pelo parlamentar na última eleição, o que o tornou o deputado mais votado do Paraná. O TSE decidiu pela cassação do mandato de Dallagnol mesmo sem a existência de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra ele, baseando-se apenas na hipótese de que o procurador pediu demissão para evitar punição e inelegibilidade.

No entanto, o clima do protesto não foi de tristeza ou derrota. O deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS), líder da articulação por uma CPI do Judiciário, ironizou o ministro Gilmar Mendes, do STF, que afirmou que Curitiba “tem o germe do fascismo”. Hattem declarou: “Na verdade, foi aqui que surgiu o germe do combate à corrupção. E hoje Curitiba ressurge para dar exemplo de que nós não temos medo”.

As manifestações mostraram a determinação dos apoiadores de Dallagnol em defender sua atuação na Operação Lava Jato e em denunciar o que consideram uma ação política para silenciar as vozes que combatem a corrupção. Os manifestantes clamaram por justiça e respeito à vontade popular, ressaltando a importância do deputado no combate à corrupção no país.

A cassação do mandato de Dallagnol despertou um sentimento de revolta e união entre os manifestantes, que veem a decisão como uma ameaça aos esforços de combate à corrupção no Brasil. Eles expressaram a determinação de continuar lutando pelos ideais de transparência e honestidade na política.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

crianca-muda-e-curada-e-suas-primeiras-palavras-sao-“jesus”-e-“aleluia”

Gospel Prime

Criança muda é curada e suas primeiras palavras são “Jesus” e “Aleluia”

Durante um encontro de avivamento em Ibadan, na Nigéria, com Daniel Kolenda, líder da Christ for All Nations, o poder do Espírito Santo desceu sobre milhares de pessoas. Apesar da forte chuva que começou logo após o evangelista subir ao palco para pregar, todos permaneceram porque estavam ávidos para encontrar o Senhor. Segundo a God TV, Daniel também não deixou a chuva interromper o mover de Deus naquela noite. Ele […]

today22 de maio de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%