Programa Escola de Qualificação Profissional acontece todas as sextas-feiras e tem mais de 100 inscritos
Com objetivo de proporcionar renda e oportunidade, iniciaram na última sexta-feira (9), os cursos do Fundo Social Itinerante. O Programa Escola de Qualificação Profissional acontece todas as sextas-feiras, no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) Cornélio Pacheco, na Maré Mansa. A iniciativa proporciona aprendizado nas áreas de Panificação, Arte em Gesso e Foto Móbile, para mais de 100 alunos.
“Estamos dando o pontapé inicial desse projeto que tem tudo para ser um sucesso. Além de gerar renda, existe uma interação e troca de experiências, todos saem ganhando”, afirmou o presidente do Fundo Social.
As aulas acontecem em dois períodos, manhã e tarde. No curso de panificação, os alunos aprendem técnicas de massas para confecção de pães e bolos. Além disso, contam com uma cozinha totalmente equipada.
Quem aproveitou a oportunidade foi Sérgio Tadeu, 24 anos, todo orgulhoso com a sua primeira fornada de pães. “É sempre bom aprender uma habilidade nova e abrir portas para o futuro”, comentou o jovem.
Para a venezuelana, Jurianis Ruis, 25 anos, a qualificação pode ajudar na renda familiar. “Quero não só aprender a fazer pães, mas poder vender e complementar a renda”, afirmou a aluna, que está há dois anos no Brasil.
Em outra sala, a aposentada Jaci Ferreira, 70 anos, estava montando um molde em formato de peixe. Ela é uma das alunas do curso de Arte em Gesso. “É uma forma de estar mais ativa e ocupar a minha mente”, comentou a aluna.
A diretora do Caec Cornélio Pacheco, deu as boas vindas às turmas e destacou a importância do projeto que alcança um bairro distante da área central e que proporciona a reinserção no mercado de trabalho e a geração de renda.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
Prefeitura de Guarujá.
Por: Tiphany
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)