G1 Santos

Da Baixada Santista para o mundo: a escalada da assessoria Jean Michel Eventos

today13 de novembro de 2023 1

Fundo
share close

Empreender é um ato de coragem, foco e determinação. Obter êxito, então, requer algo a mais: envolve paixão e muita fibra. Essa é uma das lições que o empresário do ramo de eventos, Jean Michel Silva, 31 anos, vem aprendendo ao longo de sua jornada. “O mundo dos eventos é repleto de sonhos, detalhes e emoções”, diz. Como tal, é também muito particular e sensível aos envolvidos.

Para alcançar o sucesso neste nicho, o profissional deve ter habilidade para ouvir, entender e traduzir os anseios de seu cliente ao planejar um cerimonial, uma festa ou uma simples reunião entre familiares e amigos. A história de Jean Michel Eventos é um exemplo nesse sentido, forjado pela humildade e inspiração no trabalho árduo. Ele foi criado pela mãe, “mulher forte e batalhadora, a mais importante da minha vida. Uma mãe solteira que educou sozinha os cinco filhos”. Começou a revelar sua veia criativa ainda criança, quando fazia vestidos de noiva. “Minha mãe acreditava que eu seria estilista”, relembra.

A equipe de Jean Michel planeja eventos altamente personalizados — Foto: Thiago Truffe



Organizou o primeiro casamento aos 16 anos, com um orçamento limitado e uma lista nada modesta de 300 convidados. Foi sua primeira prova de que o talento e a criatividade superam obstáculos financeiros. Começou a empreender como assessor e produtor de eventos em 2014, com apenas R$ 250 de verba: o suficiente para produzir alguns cartões de visita e panfletos.

Jean Michel com Dona Aparecida Silva, sua musa inspiradora: “Quem quer ser grande, deve andar ao lado dos grandes.” — Foto: Divulgação

Dois anos depois, estava realizando um dos maiores eventos de sua carreira: uma cerimônia de casamento no lendário Copacabana Palace, no Rio de Janeiro (RJ). Assim, tornou-se o primeiro produtor da Baixada Santista – e talvez o mais jovem – a alcançar esse feito. “Foi uma das melhores experiências da minha vida”, orgulha-se. “Fiz um curso e um estágio supervisionado com meu mentor e hoje amigo, Roberto Cohen. Os maiores desafios foram, sem dúvidas, a minha pouca idade na época e o fato de coordenar um evento desse porte, com show da Preta Gil e tudo.”

O empresário classifica este como um dos grandes aprendizados da vida: lidar com a pressão e compreender a importância de um excelente planejamento.

Argentina e França (foto) são alguns destinos nos quais a empresa já realizou casamentos inesquecíveis — Foto: Divulgação

Desse momento em diante, Jean Michel Eventos já estava em rota meteórica para o sucesso em escala global, pois o empreendedor vicentino não se contentou em ser apenas um nome regional. A empresa expandiu seus horizontes, realizando eventos em diversos países, incluindo os EUA, Chile, Argentina, Portugal, França, Bélgica e Holanda. “O choque de culturas e a barreira do idioma são alguns dos obstáculos que enfrentamos ao realizar projetos fora do Brasil”, admite Silva.

Porém, nada que desanime, muito pelo contrário. Para amenizar impactos e mitigar riscos durante o evento, a estratégia é contratar mão de obra local. Além disso, a equipe se organiza para chegar ao menos 15 dias antes da realização. “É o momento de conferir o andamento e acertar os detalhes finais.”

Ainda assim, imprevistos acontecem. Ele compartilha o episódio em que teve que assumir a cerimônia de casamento em Bruxelas, devido à ausência do cerimonialista na última hora. “Abri o evento misturando idiomas português e francês, e no final, deu tudo certo. Tudo que nos tira da zona de conforto dá aquele frio na barriga, mas sou movido a desafios.”

Atenção e exclusividade são valores que a Jean Michel Eventos entrega aos clientes — Foto: Thiago Truffe

Entre os maiores que a companhia já enfrentou, talvez a pandemia de Covid-19 tenha sido a mais complicada. Como a sua área foi um dos setores mais atingidos, o produtor de eventos conta que houve momentos de desespero. “Reinventar foi minha palavra de ordem. Minha saída foi criar arranjos florais enquanto pensava em soluções possíveis”, diz. Aos poucos, tudo se reorganizou e eventos menores passaram a acontecer em residências, garantindo a manutenção da equipe e momentos especiais para seus clientes, mesmo durante a crise.

A abordagem e a metodologia de trabalho são grandes diferenciais da Jean Michel Eventos. É um time que se empenha ao oferecer “atendimento personalizado e exclusivo aos clientes, garantindo que cada evento tenha sua identidade única. A equipe se dedica a transformar os sonhos dos clientes em realidade, não importa o tamanho do evento”, explica o produtor. Por essa razão, a empresa realiza um único evento na data contratada pelo cliente. “Nosso compromisso é tratar o sonho da pessoa como o nosso próprio sonho. O foco é a satisfação e a criação de momentos inesquecíveis”, pontua.

Como empresa, a Jean Michel Eventos tem grandes planos. Estão previstas aberturas de unidades de negócio no bairro de Moema, em São Paulo (SP) e outra no Rio de Janeiro. Santos ficará como sede da companhia. “A ideia é consolidar nosso papel como referência no setor de eventos e o meu, como um mentor para a próxima geração de organizadores”, fala Silva. Ele acredita que esse é um nicho em que a ousadia e a personalização são tendências constantes. E que é necessário estar sempre em conexão com a demanda crescente por eventos criativos, “sempre executados com transparência, honestidade e uma busca constante pelo conhecimento”, conclui.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

baixada-santista-oferece-mais-de-1,1-mil-vagas-vagas-de-emprego;-confira-por-cidade

G1 Santos

Baixada Santista oferece mais de 1,1 mil vagas vagas de emprego; confira por cidade

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, estão com 1.186 vagas de emprego disponíveis nesta segunda-feira (13). Ao todo, sete cidades da Baixada Santista contam com oportunidades. Os interessados devem comparecer às unidades regionais ou realizar o cadastro pelo AgendaSP. Os interessados devem comparecer às unidades regionais ou realizar o cadastro pelo AgendaSP. Para realizar a inscrição é necessário apresentar a Carteira […]

today13 de novembro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%