G1 Santos

Defesa Civil emite alerta para ventos fortes de até 74 km/h no litoral de SP

today8 de novembro de 2023

Fundo
share close

Segundo o órgão estadual, a recomendação é evitar ficar no mar durante o período de alerta. Aviso é para o período entre esta quarta (8) e quinta-feira (9).


Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, o mar ficará agitado enquanto durar o alerta de ventos fortes — Foto: Prefeitura de Santos/Arquivo Carlos Nogueira



A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para ventos fortes, de até 74 km/h, em todo o litoral paulista. O aviso tem validade entre 21h desta quarta (8) e 18h desta quinta-feira (9).

Segundo o órgão, a agitação marítima ficará mais intensa devido às fortes rajadas de vento. Durante o período de alerta, não é recomendado ficar no mar e na orla das praias. Será necessário prestar atenção a edificações, infraestruturas e ruas localizadas em áreas vulneráveis a erosões e inundações costeiras.

Praticar esportes aquáticos ou influenciados pelo vento, como surf, windsurf e kitesurf, não é uma boa ideia durante o período de alerta. Por fim, outra recomendação é tomar cuidado com embarcações e evitar ficar em alto mar.

O serviço gratuito de alerta da Defesa Civil está disponível para quem desejar receber alertas meteorológicos. Basta enviar seu CEP, por SMS, para o número 40199. Receba também ficas de proteção no aplicativo ALERTA SP, disponível para Android e iOS.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

quem-foi-yitzhak-rabin-e-por-que-seu-assassinato-foi-golpe-contra-paz-entre-israelenses-e-palestinos

G1 Mundo

Quem foi Yitzhak Rabin e por que seu assassinato foi golpe contra paz entre israelenses e palestinos

O ultranacionalista judeu Yigal Amir puxou o gatilho contra Yitzhak Rabin em 4 de novembro de 1995 e, com dois tiros certeiros, não só assassinou o homem como também a ideia que defendia: a possibilidade de israelenses e palestinos terem uma paz duradoura. Com uma oposição feroz liderada pela direita do atual primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, Yitzhak Rabin enfrentou uma agressiva campanha de difamação. Cidades israelenses, como recorda Jeremy Bowen, editor […]

today8 de novembro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%