G1 Mundo

Deslizamento em ilha da Itália deixa 8 mortos

today26 de novembro de 2022 31

Fundo
share close

Ilha de Ísquia fica no sul do país próxima à cidade de Nápoles.




Deslizamento de terra em ilha da Itália deixa mortos e rastro de destruição

Deslizamento de terra em ilha da Itália deixa mortos e rastro de destruição

Oito pessoas morreram na ilha italiana de Ísquia quando um deslizamento de terra causado por fortes chuvas atingiu alguns edifícios, disse o ministro da Infraestrutura, Matteo Salvini, neste sábado (26).

“Há oito pessoas mortas no deslizamento de terra de Ísquia. As equipes de resgate estão trabalhando em condições difíceis”, disse ele durante um evento em Milão.

O corpo de bombeiros italiano twittou que uma tempestade que começou às 1h de Brasília e causou inundações e deslizamentos de terra na ilha.

“Estão em andamento buscas por pessoas desaparecidas” em Casamicciola Terme, uma das seis pequenas cidades de Ísquia, uma ilha vulcânica no Mar Tirreno a cerca de 30 km de Nápoles.

Frame de vídeo divulgado pelos bombeiros de Ísquia mostra destruição na ilha após fortes chuvas — Foto: Reprodução/Quartel de bombeiros de Ísquia

O corpo de bombeiros não forneceu detalhes sobre o número de desaparecidos e mencionou dificuldades para chegar à ilha com lanchas e helicópteros devido ao mau tempo.

Um carro foi arrastado para o mar e os dois ocupantes foram resgatados, informou o corpo de bombeiros no Twitter.

Carros são levados para o oceano após fortes chuvas na ilha italiana de Ísquia — Foto: Bombeiros/Divulgação via REUTERS

A primeira-ministra Giorgia Meloni disse estar em contato próximo com o ministro da Proteção Civil, Nello Musumeci, o Departamento de Proteção Civil e a Região da Campânia “para acompanhar a evolução da onda de mau tempo que atingiu Ísquia”.

“O governo expressa sua proximidade aos cidadãos e prefeitos dos municípios da ilha de Ischia e agradece às equipes de resgate empenhadas na busca dos desaparecidos”, disse ela.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

snapchat,-concurso-de-tv-para-recitar-alcorao-e-boates-dentro-de-hoteis;-conheca-contrastes-culturais-entre-brasil-e-catar

G1 Mundo

Snapchat, concurso de TV para recitar Alcorão e boates dentro de hotéis; conheça contrastes culturais entre Brasil e Catar

As diferenças culturais entre brasileiros e cataris são muitas. Por isso, o g1 separou algumas curiosidades para mostrar o que realmente faz sucesso no país-sede da Copa do Mundo de 2022. Existe reality show no Catar? Sobre o que falam os influenciadores digitais? Já em desuso no Brasil, o Snapchat ainda tem força no Oriente Médio e, segundo brasileiros residentes do país, é a rede social mais usada no Catar. […]

today26 de novembro de 2022 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%