G1 Mundo

Dois helicópteros militares colidem durante treinamento nos EUA

today30 de março de 2023 8

Fundo
share close

Acidente aconteceu na noite de quarta-feira (29), no Kentucky. Governador do estado disse que, provavelmente, colisão tenha provocado mortes.


Modelo de helicóptero que sofreu acidente nos Estados Unidos — Foto: U.S. Army



Dois helicópteros militares dos Estados Unidos colidiram na noite de quarta-feira (29), no Kentucky. O governador do estado, Andy Beshear, afirmou que é provável que o acidente tenha provocado mortes.

O acidente aconteceu durante uma missão de treinamento de rotina, próximo de Fort Campbell, por volta das 22h (23h no horário de Brasília).

Um porta-voz do Exército dos EUA disse à Reuters que os militares estavam conduzindo dois helicópteros modelo Black Halk HH-60, usados para apoio de operações especiais.

O HH-60 é uma variante do helicóptero Black Hawk projetado para fornecer suporte para várias operações militares, incluindo ataques aéreos e emergências médicas, de acordo com o Exército.

Serviços de emergência se posicionam nas ruas do condado de Trigg, no Kentucky em 30 de março de 2023 — Foto: Brandon Smith/WSMV-TV via AP

As circunstâncias do acidente e o número de vítimas ainda não foram informados pelo Exército americano. O paradeiro dos militares que estavam a bordo é desconhecido.

O governador Andy Beshear informou que as autoridades locais estão atendendo a ocorrência.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

golfinhos-encontrados-mortos-em-praia-do-litoral-de-sp-ingeriram-lixo-e-material-de-pesca;-video

G1 Santos

Golfinhos encontrados mortos em praia do litoral de SP ingeriram lixo e material de pesca; VÍDEO

Os exames feitos em doze golfinhos encontrados mortos na Praia do Indaiá, em Bertioga, no litoral de São Paulo, apontaram que os animais ingeriram restos de lixo, como a borracha de vedação de garrafas, e pequenos fragmentos de linha e rede de pesca. Os animais da espécie Pontoporia blainvillei, popularmente conhecido como toninha, foram encontrados na faixa de areia por técnicos do Instituto Gremar, na última quinta-feira (23). Todos os […]

today30 de março de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%