G1 Mundo

‘Dormiu o voo todo’, diz brasileira que veio de Israel com uma cachorra a bordo

today12 de outubro de 2023 7

Fundo
share close

“Foi muito tenso. A gente estava com medo de que ela não pudesse embarcar conosco. Ela faz parte da nossa família”, contou no Galeão Kellen Benites Nemetz, nutricionista materno-infantil que mora em Netanya.

“Graças a Deus deu tudo certo, e ela está aqui com a gente. Foi um voo supertranquilo. Ela ficou quietinha, dormiu o tempo todo!”, disse, aliviada.

Kellen e Leslie ao embarcar em Israel — Foto: FAB/Governo Federal/Divulgação



Além de Leslie, vieram no voo da FAB três gatos — acomodados em caixas.

“Leslie foi apoio pela minha filha [na fuga]. Foi parte de um suporte muito importante para esse momento. A gente conseguiu não demonstrar para minha filha o que estava acontecendo, e Leslie ajudou muito nesse processo, mas foi muito tenso”, descreveu.

“A gente teve muito medo e não sabia o que ia acontecer a cada segundo.”

“A gente está muito agradecido por estar aqui, mas estamos tristes com essa questão que está ocorrendo lá. Pouco traumatizados também, mas vamos rezar para que isso acabe logo”, emendou.

Um dos 3 gatos que voltaram de Israel no voo da FAB — Foto: Lucas Machado/GloboNews

O avião KC-30 (Airbus A330 200), que decolou às 12h30 desta quarta (11) de Tel Aviv, trouxe de volta ao país os brasileiros que ficaram retidos na cidade de Jerusalém, em Israel, após o início da guerra com o Hamas.

O voo da Força Aérea Brasileira (FAB) chegou a Base Aérea do Galeão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, às 2h41, depois de 14 horas de viagem.

A repatriação faz parte da Operação Voltando em Paz, do governo federal.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

a-tensao-em-gaza-diante-da-possivel-invasao-por-terra-das-tropas-de-israel

G1 Mundo

A tensão em Gaza diante da possível invasão por terra das tropas de Israel

Os mísseis atingiram o alvo, transformando dois foguetes disparados pelo Hamas em nuvens de fumaça marrom. No entanto, muitos outros atingiram seus alvos, durante o conflito Israel-Hamas. Na noite de terça-feira (10/10), a cidade de Ashkelon e outras áreas fronteiriças no sul de Israel enfrentaram um intenso ataque depois que o Hamas disse que os moradores deveriam deixar a cidade portuária até 17h. Estamos perto da cidade de Nahal Oz, […]

today12 de outubro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%