G1 Santos

Drone é utilizado para monitorar trânsito na área da Alemoa Industrial, em Santos, SP

today27 de agosto de 2022 29

Fundo
share close

Equipamento identifica ocorrências com mais rapidez.

Equipamento foi doado à CET pela Associação de Empresas do Distrito Industrial e Portuário da Alemoa — Foto: Raimundo Rosa/Prefeitura de Santos



A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos, no litoral de São Paulo, começou a utilizar um drone para monitorar o trânsito na área da Alemoa Industrial. Segundo a prefeitura, o equipamento identifica a origem de ocorrências com mais rapidez.

A área da Alemoa Industrial conta com mais de 10 quilômetros de vias e concentra, principalmente, empresas retroportuárias, que utilizam muitos caminhões. Dessa forma, antes do drone, quando alguma intercorrência acontecia e interferia no tráfego, era difícil detectar a origem do problema.

Com o drone, a CET consegue verificar onde a ocorrência aconteceu de forma mais rápida, sobrevoando o local, e assim soluciona o problema em menos tempo. Além disso, o objeto também serve para monitoramento preventivo do local.

Ainda de acordo com a prefeitura, o equipamento foi doado à CET pela Associação de Empresas do Distrito Industrial e Portuário da Alemoa (AMA) e está registrado na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Quatro operadores de tráfego foram treinados para operar o drone.

Drone está registrado na Anac — Foto: Raimundo Rosa/Prefeitura de Santos

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policiais-salvam-recem-nascido-engasgado-e-familia-agradece-no-litoral-de-sp:-‘estava-sem-respirar-e-roxo’

G1 Santos

Policiais salvam recém-nascido engasgado e família agradece no litoral de SP: ‘estava sem respirar e roxo’

"Se não fosse os policiais, a história ia ter um desfecho muito triste", afirmou o pai da criança que engasgou enquanto dormia. Arthur Novaes foi salvo por policiais militares em Itanhaém — Foto: Arquivo pessoal/Divulgação Policiais militares salvaram um recém-nascido que se engasgou dormindo, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. De acordo com a corporação, o pai da criança procurou ajuda após perceber que o filho estava "sem respirar […]

today27 de agosto de 2022 31

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%