G1 Mundo

Duas mil pessoas são evacuadas em ilha grega por causa de incêndio

today23 de julho de 2023 6

share close

Navios da Guarda Costeira e mais de 30 barcos privados ajudaram na evacuação por mar de moradores e turistas, segundo porta-voz do governo.

Não há feridos até o momento, de acordo com o Ministério de Crise Climática e Defesa Civil da Grécia.

Fogo se espalha em incêndios na ilha de Rhodes, na Grécia — Foto: Argiris Mantikos/Eurokinissi via Reuters



O órgão afirma que os visitantes estão sendo retirados da área afetada, que representa menos de 10% da região turística de Rhodes, e levados para outros hotéis na ilha, de acordo com a BBC. Outras pessoas estão abrigadas em um estádio coberto.

Cinco helicópteros e 173 bombeiros contam com ajuda de aviões com água e reforços da Eslováquia no esforço para conter as chamas. Três hotéis já foram atingidos pelo fogo.

Segundo a agências de notícias Reuters, a televisão grega mostrou longas filas de turistas com bagagens ao longo de estradas como parte da operação de evacuação.

“Tínhamos preparado obstáculos para o fogo ao redor da vila de Laerma ontem de noite, mas uma mudança de 180 graus nos vento esta manhã ajudou o incêndio a crescer muito mais ao longo de muitos quilômetros”, afirmou o vice-prefeito de Rhodes, Konstarinos Taraslias, à emissora Open TV.

Turistas são evacuados da ilha de Rhodes, na Grécia, por causa de incêndio — Foto: Lefteris Diamandis/Reuters




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Mundo

‘Me ajuda!’: pedido escrito em papel ajuda resgate de menina de 13 anos sequestrada nos EUA

Sequestrador pode pegar prisão perpétua. Caso ocorreu no Texas. Pedido de ajuda que menina sequestrada nos EUA escreveu. "Help me" significa "Me ajuda". — Foto: Departamento de Justiça dos EUA via AP Um pedido de socorro escrito em um pedaço de papel ajudou equipes de resgates dos EUA a encontrar uma menina de 13 anos sequestrada no Texas. Tudo começou quando na manhã de 9 de julho o sequestrador Steven Robert Sablan (61) estacionou seu carro em Long Beach para […]

today23 de julho de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%