Navios da Guarda Costeira e mais de 30 barcos privados ajudaram na evacuação por mar de moradores e turistas, segundo porta-voz do governo.
Não há feridos até o momento, de acordo com o Ministério de Crise Climática e Defesa Civil da Grécia.
Fogo se espalha em incêndios na ilha de Rhodes, na Grécia — Foto: Argiris Mantikos/Eurokinissi via Reuters
O órgão afirma que os visitantes estão sendo retirados da área afetada, que representa menos de 10% da região turística de Rhodes, e levados para outros hotéis na ilha, de acordo com a BBC. Outras pessoas estão abrigadas em um estádio coberto.
Cinco helicópteros e 173 bombeiros contam com ajuda de aviões com água e reforços da Eslováquia no esforço para conter as chamas. Três hotéis já foram atingidos pelo fogo.
Segundo a agências de notícias Reuters, a televisão grega mostrou longas filas de turistas com bagagens ao longo de estradas como parte da operação de evacuação.
“Tínhamos preparado obstáculos para o fogo ao redor da vila de Laerma ontem de noite, mas uma mudança de 180 graus nos vento esta manhã ajudou o incêndio a crescer muito mais ao longo de muitos quilômetros”, afirmou o vice-prefeito de Rhodes, Konstarinos Taraslias, à emissora Open TV.
Turistas são evacuados da ilha de Rhodes, na Grécia, por causa de incêndio — Foto: Lefteris Diamandis/Reuters
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)