G1 Santos

Eleições 2022: pedidos de eleitores da região da Baixada Santista para voto em trânsito caem 4,43% no 2º turno

today30 de outubro de 2022 21

Fundo
share close

O número de pedidos para voto em trânsito realizados por eleitores da região da Baixada Santista para o segundo turno das eleições 2022, neste domingo (30), é 4,43% inferior ao total do primeiro turno, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP). Ao todo foram 3.771 pedidos nas nove cidades e o levantamento mostra uma redução de solicitações em todas elas. Veja os detalhes por cidade.

Os eleitores vão às urnas neste domingo para votar para presidente e governador de São Paulo. No primeiro turno, o tribunal contabilizou 3.946 pedidos da região para voto em trânsito. Em Santos, a quantidade de pedidos no intervalo passou de 1.176 para 1.136.

De acordo com a chefe da zona 118, Michelle Lapa, o prazo para solicitação do voto em trânsito foi dia 18 de agosto. “Os eleitores que conseguiram cumprir o prazo e o procedimento de transferência terão o direito a participar do pleito”, disse ela.



Michelle disse ainda que é importante que os eleitores verifiquem o local de votação. “As pessoas que solicitaram o voto em trânsito, apenas para o segundo turno das eleições, precisam acessar a página do Tribunal Superior Eleitoral e verificar a seção e o local onde irão votar”.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), o voto em trânsito no estado de São Paulo para o segundo turno das eleições gerais será possível para 45.645 eleitores. Quem não pediu a alteração no prazo deve justificar a ausência às urnas.

Votos em trânsito 2º turno

  • Bertioga – 150 votos em trânsito
  • Cubatão -157 votos em trânsito
  • Guarujá – 425 votos em trânsito
  • Itanhaém – 276 votos em trânsito
  • Mongaguá – 164 votos em trânsito
  • Peruíbe – 208 votos em trânsito
  • Praia Grande – 769 votos em trânsito
  • Santos – 1.136 votos em trânsito
  • São Vicente – 486 votos em trânsito

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as nove cidades da Baixada Santista têm, no total, 1.433.731 eleitores. No primeiro turno, 3.946 eleitores fizeram a solicitação nas nove cidades.

Bertioga foi o município que manteve a média de votos em trânsito. No primeiro turno, foram 151 solicitações e para o segundo turno serão 150.

De acordo com o Código Eleitoral, há duas hipóteses para voto em trânsito. O documento pode solicitado por quem estiver fora da cidade onde reside, mas no mesmo estado, ou por quem estiver em outro estado. Nesse segundo caso, pode votar apenas para o cargo de presidente da República. A medida não se aplica a quem estiver no exterior.

Votos em trânsito 1º turno

  • Bertioga – 151 votos em trânsito
  • Cubatão -164 votos em trânsito
  • Guarujá – 461 votos em trânsito
  • Itanhaém – 295 votos em trânsito
  • Mongaguá – 170 votos em trânsito
  • Peruíbe – 220 votos em trânsito
  • Praia Grande – 802 votos em trânsito
  • Santos – 1.176 votos em trânsito
  • São Vicente – 507 votos em trânsito

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

em-guaruja,-alunos-premiados-na-obmep-e-oba-recebem-medalhas-e-certificados

Prefeitura de Guarujá

Em Guarujá, alunos premiados na OBMEP e OBA recebem medalhas e certificados

Cerimônia aconteceu na Escola Municipal Angelina Daige (Vila Áurea), que garantiu 48 certificados e 23 medalhas das olimpíadas Celebrando o esforço e dedicação de seus alunos, a Prefeitura de Guarujá realizou, na última quarta-feira (26), uma cerimônia de premiação para 71 alunos do ensino fundamental. A entrega conduzida pela Secretaria de Educação (Seduc) aconteceu na Escola Municipal Angelina Daige (Vila Áurea). Do total, 48 estudantes da escola avançaram para a segunda fase da 1ª Olimpíada Mirim Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e 23 conquistaram medalhas de bronze, prata ou […]

today30 de outubro de 2022 49

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%