G1 Mundo

Em meio à pressão por desistência, campanha de Nikki Haley diz estar honrada por apoio na Superterça

today6 de março de 2024 8

Fundo
share close

Até a última atualização desta reportagem, Haley havia vencido Donald Trump em apenas um dos 15 estados onde foram realizadas primárias republicanas nesta terça-feira.

Após os resultados da Superterça, a candidata não fez nenhuma aparição pública. Em vez disso, a porta-voz da campanha, Olivia Perez-Cubas, leu um comunicado.

“Hoje vimos que permanece nos estados um grande bloco de eleitores republicanos expressando profundas preocupações sobre Donald Trump. Isso não é a unidade que nosso partido precisa para o sucesso”, disse a porta-voz Olivia Perez-Cubas.



Ex-embaixadora dos Estados Unidos na ONU e ex-governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley é a única candidata que continua na disputa contra Trump para ser o nome do Partido Republicano à Casa Branca.

No entanto, no placar geral de delegados republicanos, Haley aparece muito atrás de Trump e coleciona uma série de derrotas nas primárias estaduais.

Com poucos delegados conquistados e desempenhos fracos contra Trump, a ex-governadora deve enfrentar um aumento nas pressões para que suspenda a própria campanha nos próximos dias, segundo a Associated Press.

Além disso, Donald Trump está muito próximo de conseguir todos os 1.215 delegados necessários para ser oficialmente nomeado como candidato republicano à Casa Branca, dificultando uma virada de última hora.

A votação da Superterça já foi decisiva, por exemplo, para o ex-presidente Barack Obama na disputa com Hillary Clinton, em 2008, e para Donald Trump na corrida pré-eleitoral, em 2016. Os dois acabaram vencendo as eleições nesses anos. Foi acirrada também em 2012, entre os republicanos, e em 2020, para os democratas.

O analista político Sam Logan, fundador da consultoria de Washington Southern Pulse, projetou ao g1 que a Superterça deste ano seria a menos importante das duas últimas décadas.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘pior-presidente’-x-‘progresso-em-risco’:-biden-e-trump-trocam-ataques-apos-resultados-da-superterca

G1 Mundo

‘Pior presidente’ x ‘progresso em risco’: Biden e Trump trocam ataques após resultados da Superterça

Trump, que foi presidente dos Estados Unidos entre 2017 e 2021, fez um discurso depois de vencer na maioria dos estados onde aconteceram primárias republicanas nesta terça-feira. Ele afirmou que, se não tivesse perdido a eleição de 2020 para Biden, Ucrânia e Israel não teriam sido invadidos. Ele também afirmou que os Estados Unidos não estariam lutando contra a inflação. O ex-presidente também acusou o governo Biden de estar destruindo […]

today6 de março de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%