Gospel Prime

Em nota, Igreja Presbiteriana diz confiar na inocência de Milton Ribeiro

today29 de junho de 2022 5

Fundo
share close

A Igreja Presbiteriana decidiu emitir nota sobre o caso envolvendo o ex-ministro Milton Ribeiro, que é pastor da denominação e que foi acusado de, supostamente, estar envolvido em esquema de tráfico de influência no Ministério da Educação (MEC).

De acordo com a nota, a instituição expressa sua confiança na inocência do líder evangélico, afirmando que não cabe a denominação “sentenciar”, mas que mantém “plena certeza e esperança de que as provas do processo se apresentarão” e que elas serão “favoráveis à inocência do reverendo Milton Ribeiro”.

“Não nos compete sentenciar… Temos plena certeza e esperança de que as provas do processo se apresentarão, na devida instância, favoráveis à inocência do reverendo Milton Ribeiro”, diz o comunicado emitido pela Comissão Executiva do Presbitério de Santos (SP), onde o pastor atua desde 1994.

Além disso, a denominação aponta que no decorrer das investigações “também oportunizará que noticiemos que seu serviço na gestão do MEC contribuiu significativamente para a promoção da educação da Nação”.

“A prisão preventiva do reverendo Milton Ribeiro não possui elementos que justifique a abertura de processo regular com vista à sentença eclesiástica, pois não possui caráter condenatório, haja visto a ausência de julgamento do processo e sentença pronunciada”, diz a Comissão do Presbitério de Santos.



Por fim, a nota esclarece que a trajetória de Milton Ribeiro como pastor tem como base princípios familiares, pedindo bom senso para a avaliação do caso por parte dos demais pastores presbiterianos, evitando pré-julgamentos.

“O reverendo Milton Ribeiro possui a postura de homem de família, dada a sua educação sob o cuidado de uma professora e servidora pública e de um homem de bem e trabalhador; também se tornou construtor, com cuidado e respeito, de uma família, como seguindo um legado, ao lado de sua esposa, com quem providenciou as suas duas filhas as devidas oportunidades de afeto, educação e futuro; que semanalmente visita sua mãe, professora aposentada e idosa, com providência de mantimento e, muitas vezes, fazendo a refeição dela”, diz a nota.

E conclui: “não se terá o inocente por culpado, nem o delituoso sem dolo. E nem ocasião à perturbação e à contenta para que tumultuem a comunhão cristã”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Michael Caceres

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

operador-morre-apos-ser-atropelado-pela-propria-maquina-de-trabalho-em-cubatao,-sp

G1 Santos

Operador morre após ser atropelado pela própria máquina de trabalho em Cubatão, SP

Segundo o filho de Antônio Vieira da Silva, a vítima reclamava há dias de problemas no equipamento. Vídeo mostra momentos antes de operador ser atropelado por máquina de trabalho em Cubatão Um operador Antônio Vieira da Silva, de 77 anos, morreu após ser atropelado pela retroescavadeira com que trabalhava em uma obra municipal em Cubatão (SP), na tarde da última terça-feira (28). O filho do idoso afirmou ao g1, que […]

today29 de junho de 2022 30

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%