G1 Mundo

Embaixada brasileira na Palestina avalia que situação irá se agravar e orienta estoque de água e comida

today25 de outubro de 2023 9

Fundo
share close

Ao todo, cerca de 30 brasileiros estão em Gaza aguardando a abertura da fronteira com o Egito para poderem entrar no país – e, de lá, retornar ao Brasil em um voo oficial do governo.

Esse grupo de brasileiros se divide em dois refúgios: um em Rafah, cidade próxima à fronteira, e outro em Khan Younis, também na porção sul da Faixa de Gaza.

Até esta terça, o governo trabalhava com a expectativa de repatriar 26 brasileiros que estão na região palestina do conflito. Nas últimas horas, o número subiu para 32.



Recentemente, a representação brasileira na região enviou a esse grupo comida e água – eles estão em abrigos providenciados pela embaixada.

Sobe para 32 o número de pessoas que pediram ajuda do governo brasileiro para sair da Faixa de Gaza

Sobe para 32 o número de pessoas que pediram ajuda do governo brasileiro para sair da Faixa de Gaza

Enquanto a fronteira com o Egito não é aberta, uma aeronave da Presidência da República modelo VC-2, com capacidade para 38 pessoas, aguarda no Cairo para repatriar os brasileiros.

Ao todo, segundo o governo, 1,4 mil brasileiros já foram repatriados – todos, de Israel.

Autoridades brasileiras têm mantido contato com integrantes do governo egípcio a fim de tentar convencê-los a abrir a fronteira.

Paralelamente, como o Brasil comanda temporariamente o Conselho de Segurança da ONU, diplomatas têm tentado discutir uma resolução que garanta a abertura dos corredores humanitários no Egito.

O país sediou no último fim de semana uma cúpula a fim de discutir o tema, mas, segundo diplomatas brasileiros, ainda não há expectativa de abertura da fronteira.

Moradores do centro de Gaza acolhem parentes e desconhecidos que fogem do conflito: 'Cada dia que passa, é menos alimento'

Moradores do centro de Gaza acolhem parentes e desconhecidos que fogem do conflito: ‘Cada dia que passa, é menos alimento’




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

furacao-otis-toca-o-solo-em-acapulco,-no-mexico,-com-ventos-de-ate-270-km/h

G1 Mundo

Furacão Otis toca o solo em Acapulco, no México, com ventos de até 270 km/h

Ele se fortaleceu rapidamente, passando de uma tempestade tropical a um furacão de categoria 5 em 12 horas. Depois de tocar o solo, o furacão regrediu até a categoria 2 deixando regiões sem energia, árvores derrubadas e inundações. “Estamos em alerta máximo”, disse a prefeita de Acapulco, Abelina López, na noite de terça, enquanto pedia aos moradores para se protegerem em suas casas ou se mudassem para os abrigos espalhados […]

today25 de outubro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%