G1 Mundo

Embaixador britânico no México é demitido após apontar arma para funcionário, diz jornal

today1 de junho de 2024 7

Fundo
share close

O embaixador britânico no México, Jon Benjamin, de 61 anos, foi demitido após apontar uma arma de fogo para um de seus funcionários, segundo informações do jornal Financial Times.

No vídeo de cinco segundos que circula no X (antigo Twitter), o embaixador aparece dentro de um veículo e aponta a arma para uma pessoa que está no banco de trás.

No registro, é possível notar que o funcionário parece ficar desconfortável com a situação. O jornal afirma que a arma usada pelo diplomata pode pertencer a um de seus seguranças.



“Num contexto de assassinatos diários cometidos por traficantes de drogas no México, ele ousa brincar”, diz o tuite que divulgou o vídeo em uma conta anônima no X.

De acordo com o Financial Times, no momento do registro, Jon estava em viagem oficial aos estados de Durango e Sinaloa. Segundo o The Guardian, ambas as regiões vivem em tensão devido à presença do crime organizado.

Procurado, o Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido (conhecido como FCDO) afirmou que “está ciente do incidente”.

“Tomamos as medidas adequadas e, quando surgem problemas internos, o FCDO possui processos robustos de RH para resolvê-los”, completou.

Primeiro-ministro do Reino Unido convoca eleições antecipadas

Primeiro-ministro do Reino Unido convoca eleições antecipadas

México deve eleger primeira presidente mulher no domingo

México deve eleger primeira presidente mulher no domingo




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

maior-do-mundo,-eleicao-da-india-chega-a-reta-final-com-modi-acusado-de-opor-hindus-a-muculmanos

G1 Mundo

Maior do mundo, eleição da Índia chega à reta final com Modi acusado de opor hindus a muçulmanos

Nem o crescimento econômico, nem a projeção internacional, nem a alta popularidade. A polarização entre hindus e muçulmanos tem sido a grande carta na manga utilizada pelo primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, para garantir sua reeleição nas eleições do país, que entraram na reta final nesta semana. O último grupo dos 970 milhões de eleitores convocados a votar no pleito do país -- mais de 10% da população mundial -- […]

today1 de junho de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%