Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
O emir do Kuwait, Sheikh Nawaf al-Ahmad al-Sabah, morreu neste sábado (16), aos 86 anos, de acordo com a corte real, pouco mais de três anos depois de assumir o poder do país produtor de petróleo do Golfo, aliado dos Estados Unidos.
A causa de sua morte não foi divulgada imediatamente. O emir foi internado no hospital no final do mês passado devido ao que a agência de notícias estatal descreveu como um problema de saúde de emergência, mas disse que o seu estado era estável.
Emir do Kuwait, Sheikh Nawaf al-Ahmad al-Sabah, morre aos 86 anos
O príncipe herdeiro Sheikh Meshal al-Ahmad al-Sabah, 83 anos, irmão do Sheikh Nawaf, é o sucessor designado. É ele quem, de fato, governa o Kuwait desde 2021, quando o frágil emir entregou a maior parte das suas funções.
O Sheikh Nawaf tornou-se emir em setembro de 2020, após a morte do seu irmão, o Sheikh Sabah, que governou durante mais de uma década e moldou a política externa do país durante mais de 50 anos.
Ele era visto pelos diplomatas como um construtor de consenso, embora o seu reinado tenha sido marcado por um intenso impasse entre o governo e o parlamento eleito, o que impediu reformas estruturais importantes no país rico em petróleo.
O Kuwait, detentor da sétima maior reserva de petróleo do mundo, faz fronteira com a Arábia Saudita e o Iraque e fica do outro lado do Golfo do Irã.
Desde que assumiu o cargo em 2020, o Sheikh Nawaf manteve uma política externa que equilibrou os laços com esses vizinhos, enquanto a nível interno foram formados oito governos.
Segundo a constituição do Kuwait, o príncipe herdeiro torna-se automaticamente emir, mas só assume o poder depois de prestar juramento no parlamento. O novo emir tem até um ano para nomear um herdeiro.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Essa é a opinião de Lincoln Green, guianês que vende comida de rua no Stabroek Market, o maior mercado de Georgetown, a capital do pequeno país sul-americano. Green garante que os guianeses experimentam com desconforto e angústia as recentes tensões com a Venezuela por Essequibo. E eles apenas esperam que a paz prevaleça. "Os britânicos já resolveram (a disputa) no passado, em 1899", defende Green. Lincoln Green no Stabroek Market, […]
00:00 - 07:25
Diego Soares
07:00 - 07:30
08:05 - 09:50
Publicar comentários (0)