G1 Mundo

Entregador brasileiro que reagiu a ataque na Irlanda diz que premiê lhe pediu desculpas por xenofobia

today29 de novembro de 2023 6

Fundo
share close

O incidente deixou 5 feridos, 3 deles crianças. Caio conversou com o g1 após receber uma homenagem na embaixada brasileira.

Não posso pensar só em mim agora. Nesse momento muito polarizado, na Europa e aqui, a minha imagem está servindo de esperança para essa população que sofre tanto, é isso está ajudando no dia a dia deles”, afirmou ele.

As autoridades disseram que 34 pessoas foram presas durante uma série de manifestações anti-imigração. O homem que atacou a escola e foi derrubado por Caio seria estrangeiro.



“Ele [Varadkar] fez questão de me cumprimentar pessoalmente, me agradecer em nome de todo o povo da Irlanda. Disse também que ficou muito envergonhado com os atos que houve depois”, afirmou ele.

Na semana passada, uma vaquinha foi aberta para Caio sem ele saber — o capacete com que deu golpes no agressor foi confiscado pela polícia, e amigos se mobilizaram para repor o acessório.

A meta até sexta feira (24) era juntar 200 mil euros, mas esse número já ficou para trás: até a noite daquele dia, o valor arrecadado era de 258 mil euros (R$ 1,3 milhão).

Na quinta-feira (23), Caio impediu que a tragédia fosse ainda maior, quando derrubou o agressor com golpes de capacete.

“Eu trabalho de delivery aqui, eu estava passando em frente a uma escola quando eu vi uma briga na calçada. Eu achei, a princípio, que fosse uma briga normal com um homem e uma mulher. Depois eu fiquei sabendo que ela era professora da escola. Eles estavam brigando e puxando uma garotinha”, contou Caio.

Brasileiro reage a ataque na Irlanda: 'agi por instinto'

Brasileiro reage a ataque na Irlanda: ‘agi por instinto’

Manifestantes queimam ônibus em Dublin, na Irlanda

Manifestantes queimam ônibus em Dublin, na Irlanda

Ataque em área movimentada

Caio viu que aquela cena na Parnell Square, praça movimentada de uma área residencial no centro da capital irlandesa, não era uma briga comum.

“Aí eu diminuí para ver o que estava acontecendo quando o cara conseguiu agarrar a garotinha e puxou uma faca. Eu parei a moto e o vi esfaqueando a menininha no peito. Eu não tive tempo de pensar. Fui para cima, tirei o capacete, até para me proteger, e acertei com o capacete na cabeça e ele caiu”, disse o motoboy.

Policial isola área onde crianças foram esfaqueadas no centro de Dublin, na Irlanda, em 23 de novembro de 2023. — Foto: Clodagh Kilcoyne/ Reuters




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

procopio-ferreira-recebe-espetaculos-‘luz,-camera,-acao’-e-‘o-baile’-nesta-semana

Prefeitura de Guarujá

Procópio Ferreira recebe espetáculos ‘Luz, câmera, ação’ e ‘O baile’ nesta semana

Atrações acontecem de quinta-feira (30) a sábado (2), com ingressos ainda disponíveis; Exposição África Cidade encerra nesta sexta-feira (1) O Teatro Municipal Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro l, 350 – Jardim Tejereba) recebe os espetáculos ‘Luz, câmera, ação’ e ‘O baile’ de quinta-feira (30) a sábado (2). As atrações musicais ainda estão com ingressos disponíveis para o público. Os shows recebem apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal […]

today29 de novembro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%