G1 Mundo

Escócia suspende transferência de pessoas trans violentas a prisões femininas

today29 de janeiro de 2023 9

Fundo
share close

O governo escocês anunciou, neste domingo (29), que vai suspender a transferência para presídios femininos de qualquer preso transgênero com antecedentes de violência contra as mulheres, inclusive violência sexual, e determinou uma revisão “urgente” das práticas atuais.

A decisão foi tomada depois de dois casos que provocaram fortes reações no país.

Ela foi inicialmente reclusa em um presídio feminino, à espera de uma decisão sobre sua condenação e finalmente foi transferida para uma prisão masculina.



O ministro escocês da Justiça, Keith Brown, disse compreender o clamor público e espera que as medidas anunciadas neste domingo “tranquilizem o serviço penitenciário quanto à capacidade de (…) garantir a segurança” de todos os presos.

“Não devemos permitir de forma alguma que se cristalize a ideia de que as mulheres trans são uma ameaça inerente às mulheres (cisgênero)”, afirmou.

“São os homens predadores os que representam um risco para as mulheres”, acrescentou. “Como qualquer grupo da sociedade, um pequeno número de mulheres delinguem e são encarceradas”, disse o ministro.

As pessoas trans representam 0,2% da população prisional escocesa.

Segundo veículos de comunicação britânicos, Tiffany Scott, outra mulher transgênero em prisão perpétua após assediar com cartas enviadas de sua cela uma menina de 13 anos, obteve a transferência a um presídio feminino.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘elon-musk-me-faz-ter-vergonha-de-dirigir-o-meu-tesla’

G1 Mundo

‘Elon Musk me faz ter vergonha de dirigir o meu Tesla’

Mas no ano passado, quando o CEO da Tesla, Elon Musk, compartilhou teorias de conspiração de direita no Twitter, postou uma foto com armas de fogo ao lado da sua cama e propôs termos para resolver a guerra na Ucrânia que foram rejeitados por todos os principais líderes, a satisfação de Anne Marie deu lugar à vergonha. "Tem sido muito deprimente e às vezes vergonhoso dirigir este carro por aí", […]

today29 de janeiro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%