G1 Santos

Escola de Artes Cênicas de Santos abre inscrições para curso gratuito; veja como participar

today25 de janeiro de 2024 6

Fundo
share close

A Escola de Artes Cênicas (EAC) Wilson Geraldo, em Santos, no litoral de São Paulo, está com inscrições abertas para o processo seletivo de um curso profissionalizante de artes cênicas. Os interessados podem se inscrever entre esta quinta-feira (25) e o dia 14 de fevereiro.

O curso de Formação de Atores e Atrizes é gratuito e tem duração de três anos. As aulas são direcionadas a maiores de 16 anos e serão ministradas de segunda a sexta-feira no Teatro Guarany.

O candidato poderá escolher entre dois períodos de aulas: 14h às 18h ou 19h às 22h30. O processo seletivo está marcado para o período de 19 de fevereiro a 1º de março. Serão dinâmicas de corpo e voz, trabalhos de interpretação e uma entrevista.



Durante o período de inscrições, haverá um plantão de dúvidas presencial. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 15h às 19h, no Teatro Guarany, na Praça dos Andradas, 100, no Centro Histórico. O candidato também pode tirar dúvidas por meio das redes sociais.

O curso começa em março deste ano, com os componentes pedagógicos Interpretação, Expressão Corporal, Expressão Vocal, Teoria e História do Teatro, Análise e Interpretação de Texto, Dança e Canto.

Segundo a prefeitura, o curso tem convênio com o Sindicato dos Artistas do Estado de São Paulo, então os certificados permitirão aos candidatos dar entrada no processo de registro profissional, o DRT.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeitura-de-santos-embarga-obra-de-predio-que-causou-‘cratera’-em-calcada-durante-temporal;-video

G1 Santos

Prefeitura de Santos embarga obra de prédio que causou ‘cratera’ em calçada durante temporal; VÍDEO

O caso aconteceu na Rua Carlos Affonseca, no bairro Gonzaga, durante a tarde da última quarta-feira (24). A prefeitura informou, por meio de nota, que a Defesa Civil da cidade vistoriou o empreendimento e imóveis do entorno. O trecho da calçada atingido permanece interditado e sinalizado. De acordo com o município, a Defesa Civil recomendou o isolamento de parte do andar térreo de um prédio vizinho, mas ressaltou que não […]

today25 de janeiro de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%