Prefeitura de Guarujá

Escolas de Ensino Fundamental I e II passam por avaliação diagnóstica

today28 de abril de 2023 5

Fundo
share close

Ação da Secretaria de Educação foi realizada nos últimos dias 25 e 26, avaliando o desempenho dos alunos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática

Com o intuito de acompanhar o processo de ensino-aprendizagem dos alunos, a Prefeitura de Guarujá realizou nos últimos dias 25 e 26, uma avaliação diagnóstica nas escolas de Ensino Fundamental I e II (1º ao 9º ano), da rede municipal. A iniciativa foi coordenada pela Secretaria de Educação (Seduc).

Na terça-feira (25), os estudantes passaram por avaliação envolvendo a disciplina de Língua Portuguesa, composta por 10 questões objetivas, além de produção de texto. Já no dia 26, os estudantes fizeram avaliação de Matemática, também com 10 perguntas.

A avaliação diagnóstica contou ainda com ações de acolhimento e sensibilização dos estudantes e professores. Uma leitura de fruição deu início aos trabalhos, que também teve conversas destacando o valor do aprendizado. A iniciativa é da Seduc, por meio da Coordenação Pedagógica, com base nas habilidades do Currículo em Ação.

De acordo com a gerente de ensino da Seduc, “a ação visa diagnosticar as aprendizagens que os estudantes ainda não consolidaram, para desta forma, traçar ações e estratégias em conjunto, no intuito de auxiliá-los no processo de aprendizagem”.



A avaliação diagnóstica é uma importante ferramenta da Prefeitura, que auxilia alunos e docentes a avançar no processo de ensino-aprendizagem, principalmente, após a pandemia. Por meio desta ação, a Secretaria de Educação consegue ter um panorama dos pontos fortes e também das dificuldades apresentadas pelos estudantes.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video-mostra-apreensao-de-199-kg-de-cocaina-no-porto-de-santos,-sp

G1 Santos

Vídeo mostra apreensão de 199 kg de cocaína no Porto de Santos, SP

Segundo a Receita Federal, a carga tinha como destino a Líbia, mas faria uma parada na Espanha. PF apreende 199 kg de cocaína no Porto de Santos, SP Um vídeo obtido pelo g1 nesta sexta-feira (28) mostra o processo de apreensão dos 199 quilos de cocaína encontrados no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Um cão de faro da Alfândega da Receita Federal encontrou a droga escondida em […]

today28 de abril de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%