Ação da Secretaria de Educação foi realizada nos últimos dias 25 e 26, avaliando o desempenho dos alunos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática
Com o intuito de acompanhar o processo de ensino-aprendizagem dos alunos, a Prefeitura de Guarujá realizou nos últimos dias 25 e 26, uma avaliação diagnóstica nas escolas de Ensino Fundamental I e II (1º ao 9º ano), da rede municipal. A iniciativa foi coordenada pela Secretaria de Educação (Seduc).
Na terça-feira (25), os estudantes passaram por avaliação envolvendo a disciplina de Língua Portuguesa, composta por 10 questões objetivas, além de produção de texto. Já no dia 26, os estudantes fizeram avaliação de Matemática, também com 10 perguntas.
A avaliação diagnóstica contou ainda com ações de acolhimento e sensibilização dos estudantes e professores. Uma leitura de fruição deu início aos trabalhos, que também teve conversas destacando o valor do aprendizado. A iniciativa é da Seduc, por meio da Coordenação Pedagógica, com base nas habilidades do Currículo em Ação.
De acordo com a gerente de ensino da Seduc, “a ação visa diagnosticar as aprendizagens que os estudantes ainda não consolidaram, para desta forma, traçar ações e estratégias em conjunto, no intuito de auxiliá-los no processo de aprendizagem”.
A avaliação diagnóstica é uma importante ferramenta da Prefeitura, que auxilia alunos e docentes a avançar no processo de ensino-aprendizagem, principalmente, após a pandemia. Por meio desta ação, a Secretaria de Educação consegue ter um panorama dos pontos fortes e também das dificuldades apresentadas pelos estudantes.
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