Prefeitura de Guarujá

Escolas de Guarujá dão boas-vindas à Primavera

today22 de setembro de 2023 12

Fundo
share close

Prefeitura promove passeio ciclístico, oficina criativa, desfile e outras atividades lúdicas

Na rede municipal de ensino de Guarujá, a estação mais florida do ano começa com programação especial. É que a Prefeitura realiza, desde o início desta sexta-feira (22), oficinas criativas, desfiles e outras atividades lúdicas em 17 pontos estratégicos de Educação Infantil. A previsão é que o cronograma seja encerrado no fim deste mês.

Um dos pontos altos da iniciativa foi um passeio ciclístico no Jardim Esplanada do Castelo, em Vicente de Carvalho. O Núcleo de Educação Infantil Conveniado (Neic) A Caminho da Luz, que atende cerca de 200 crianças de 1 a 3 anos, reuniu pais, familiares e amigos dos matriculados para uma volta diferenciada no bairro. Todos os participantes caracterizaram-se com flores, trajes coloridos, além de enfeitar as bicicletas.

A mãe do pequeno Gustavo Nunes passou a madrugada confeccionando um jardim sobre duas rodas. “É o primeiro ano do meu filho na creche e perder essa experiência não era uma opção. Momentos assim marcam o resto da vida. O avô dele fez questão de marcar presença”, comemorou Camila Nunes.

Quem também acompanhou a mobilização foi o pai da garotinha Ana Sophia. “Sempre quis que meu pai acompanhasse os eventos da escola, mas como ele trabalhava, raramente dava. Amo ver a alegria dos meus filhos e me esforço para não perder nada que eles estão envolvidos”, destacou Keliton Teixeira.



Ao final da “pedalada”, aconteceu, ainda, uma premiação. O adulto e a criança que melhor decoraram a sua bicicleta ganharam um mimo. Como reconhecimento de participação, todos ganharam biscoitos caseiros.

Interação em mais 16 locais

A programação também ocorre em outras 17 unidades, sendo nove Núcleos de Educação Infantil Municipal (Neims), sete escolas municipais e um Núcleo de Educação Infantil Municipal (Neic). Na última quinta-feira (21), os Neims Antonieta do Espírito Santo e Silva (Vila Lygia) e Marina Daige (Jardim dos Pássaros), além do Neic Professor Amaro de Araújo Lima Sobrinho (Enseada), também realizaram atividades alusivas à primavera.

Já nas próximas quinta (28) e sexta-feira (29), será a vez do Neim Agripina Alves de Barros (Jardim Praiano) e as Escolas Municipais Guilherme Furlani e João de Oliveira (Morrinhos).




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-ganha-nova-frota-para servicos-de-operacoes-urbanas 

Prefeitura de Guarujá

Guarujá ganha nova frota para serviços de operações urbanas 

Foram adquiridos quatro carros e um caminhão do tipo Munck; veículos serão distribuídos para áreas administrativas e regionais Com o objetivo de trazer maior agilidade aos serviços prestados à população, a Prefeitura de Guarujá acaba de renovar a frota de carros da Secretaria Municiopal de Operações Urbanas (Seurb). Na última terça-feira (19), cinco veículos foram entregues na Garagem Municipal (Avenida Mário Daige, 381 – Jardim Boa Esperança). Três carros do modelo […]

today22 de setembro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%