G1 Santos

Estações do VLT em Santos, SP, vão ganhar estantes de livros

today27 de outubro de 2023 3

Fundo
share close

Programa Giralivro EMTU, de incentivo à leitura, vai inaugurar um espaço de troca e doação de livros em duas estações.


Estação do VLT em Santos, SP — Foto: Francisco Arrais/Prefeitura de Santos



A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) inaugura na Baixada Santista, em parceria com a concessionária BR Mobilidade e a Prefeitura de Santos, o Programa Giralivro nas estações Ana Costa e Bernardino de Campos do VLT.

O lançamento acontecerá na segunda-feira (30), a partir das 11h, na estação Ana Costa e depois seguirá para a Bernardino de Campos, em comemoração ao Dia Nacional do Livro. O evento contará com a presença das escritoras Paula Azenha, Vania Andrade e Ivy Farias, que vão doar exemplares de suas obras e realizar uma oficina de escrita criativa.

O Programa Giralivro da EMTU é uma iniciativa de incentivo à leitura entre os passageiros do transporte metropolitano. Os livros são disponibilizados gratuitamente em estantes e podem ser retirados ou doados.

As estantes de livros nas estações do VLT Ana Costa e Bernardino de Campos, em Santos, ficarão disponíveis de forma permanente e serão reabastecidas periodicamente com novos exemplares.

O programa conta com o apoio da Prefeitura de Santos, por meio do projeto ‘Leia Santos – Um Incentivo à Leitura’, que é uma ação de fomento à distribuição gratuita de livros e gibis em espaços públicos da cidade. O projeto já arrecadou e distribuiu mais de 234 mil títulos em toda sua trajetória.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-presta-homenagem-a-22-servidores-com-premio-‘servidor-destaque’

Prefeitura de Guarujá

Guarujá presta homenagem a 22 servidores com Prêmio ‘Servidor Destaque’

A iniciativa é uma forma de reconhecimento ao trabalho desempenhado pelos servidores públicos na Administração Municipal Em Guarujá, 22 servidores públicos da Prefeitura tiveram uma manhã diferente. Em um clima de muita emoção, eles receberam o Prêmio ‘Servidor Destaque’, em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro. A cerimônia aconteceu no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho. A iniciativa da Secretaria Municipal de Gestão Administrativa (ADM) […]

today27 de outubro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%