G1 Santos

Estudante dá facada em colega durante briga na porta de escola no litoral de SP; VÍDEO

today12 de maio de 2023 11

Fundo
share close

Uma briga entre duas alunas de 14 e 15 anos terminou com uma das adolescentes esfaqueada em frente a uma escola municipal em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A garota golpeada teve o braço cortado, e a briga só acabou com a intervenção de pessoas que estavam por perto. Ao g1, prefeitura informou, nesta sexta-feira (12), que “repudia qualquer tipo de manifestação de violência dentro e fora das unidades de ensino”.

A mãe de dois alunos da mesma escola, que não quis se identificar, afirmou à reportagem que as meninas começaram a se “estranhar” dentro da unidade de ensino na última terça-feira (9).

“Na hora da saída elas começaram se bater. Foi do portão para fora que começou a pancadaria. As duas são alunas da mesma sala. O motivo da briga eu sei: é por causa de menino”, disse a mãe dos estudantes.



Faca foi retirada da mão da adolescente por uma testemunha que viu a briga em frente a uma escola em Praia Grande — Foto: Praia Grande Mil Grau

Ainda de acordo com a mulher, que testemunhou toda a situação, foi a mãe da adolescente que levou a facada que separou a briga. A garota que aplicou o golpe deixou o local sem ferimentos.

Sobre a cena que viu ao buscar os filhos na escola, ela se mostrou desolada e revelou sentir “impotência”. “Saio para trabalhar crendo que meus filhos estão seguros na escola. Mas, infelizmente, não é o que acontece. Infelizmente, não consigo mudar meus filhos de escola agora. Só peço a proteção de Deus para que eles possam estudar sem ser vítimas”, desabafou.

Alunas de uma escola municipal de Praia Grande brigaram em frente a escola na hora da saída — Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau

Em nota, a Secretaria de Educação (Seduc), informou verificar uma eventual “conduta irregular”. Caso a situação seja confirmada, a prefeitura disse que “as alunas serão submetidas ao Conselho de Escola para eventual aplicação de sanção disciplinar”.

Além disso, segundo a administração, o caso será encaminhado para o Conselho Tutelar para que as adolescentes recebam acompanhamento. A Seduc informou que as famílias das estudantes recebem acompanhamento por parte do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Ações para evitar conflitos

A prefeitura ressaltou que realiza diferentes ações nas escolas municipais com a finalidade de disseminar a cultura da paz e citou como exemplo os “círculos restaurativos” promovidos com o suporte dos pedagogos comunitários. “Os encontros têm a finalidade de fomentar o respeito ao próximo, priorizando a realização de uma escuta efetiva e afetiva”.

A Seduc destacou ainda contar com três psicólogos escolares que percorrem as unidades de ensino para conversar com os alunos, pais, responsáveis e funcionários das unidades, para tratar de assuntos como bullying e agressividade.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mae-de-menino-atropelado-por-onibus-apos-apresentacao-de-dia-das-maes-diz-que-nao-conseguiu-alcanca-lo:-‘vi-o-meu-filho-morrer’

G1 Santos

Mãe de menino atropelado por ônibus após apresentação de Dia das Mães diz que não conseguiu alcançá-lo: ‘vi o meu filho morrer’

A mãe de Davi Cruz Garcia, de 2 anos, que morreu atropelado por um ônibus em frente à escola em que estudava, após uma apresentação de Dia das Mães, em São Vicente, no litoral de São Paulo, contou que estava com a criança dentro da unidade esperando um carro de aplicativo, momento em que o menino correu para a calçada, que tem uma rampa e o fez acelerar para a […]

today12 de maio de 2023 33

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%