Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
Um navio de guerra dos Estados Unidos interceptou três mísseis e diversos drones que foram lançados a partir do território do Iêmem, afirmaram, nesta quinta-feira (19), as Forças Armadas americanas.
Segundo os americanos, os mísseis tinham como destino o território de Israel. No Iêmen há uma guerra civil entre dois grupos; um deles é apoiado pela Arábia Saudita, e o outro, pelo Irã. De acordo com os americanos, foram os aliados do Irã que dispararam os mísseis.
O governo dos EUA está preocupado com a possibilidade de que grupos armados ligados ao Irã em outras regiões do Oriente Médio resolvam entrar em ação durante a guerra atual entre o Hamas e Israel.
O navio dos EUA estava no norte do Mar Vermelho quando interceptou os projéteis. Não houve feridos.
O porta-voz das Forças Armadas dos EUA, o General Patrick Ryder, disse que não se pode afirmar com certeza qual era o alvo.
Os EUA enviaram navios de guerra para o Oriente Médio na semana passada, incluindo dois porta-aviões.
Embora a Casa Branca afirme que não há “planos ou intenções” para usar esses navios, os americanos querem sinalizar que estão prontos para entrar em ação.
Explosão em hospital em Gaza abre guerra de versões entre Palestinos e o governo de Israel
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Mais de 100 caminhões enviados por vários países e organizações de caridade com milhares de toneladas de mantimentos aguardam a abertura da passagem de Rafah, na fronteira entre o Egito e o sul da Faixa de Gaza, em meio a negociações entre autoridades israelenses, americanas e egípcias. As tratativas culminaram em um acordo entre o Egito e Israel que permitirá que os primeiros 20 caminhões passem por Rafah nesta sexta-feira […]
Publicar comentários (0)