G1 Mundo

EUA lançam o B-21, novo bombardeiro nuclear ‘invisível’

today4 de dezembro de 2022 16

Fundo
share close

O B-21 Raider é o primeiro novo bombardeiro americano em mais de 30 anos. Antes de sua inauguração na sexta-feira em uma instalação da Força Aérea em Palmdale, Califórnia, apenas as representações artísticas do avião de guerra foram divulgadas.

O B-21 possui um revestimento melhor que seu antecessor (B-2), assim como novas formas de controlar as emições eletrônicas afim de dificultar o reconhecimento por radares inimigos.

Essas poucas imagens revelam que o Raider se assemelha ao bombardeiro furtivo nuclear preto que eventualmente substituirá, o B-2 Spirit.



Vista aérea do Pentágono, nos EUA, de 3 de junho de 2011 — Foto: Charles Dharapak/Arquivo/AP Photo

O bombardeiro faz parte dos esforços do Pentágono para modernizar todas as três pernas de sua tríade nuclear, a qual inclui mísseis balísticos e ogivas, à medida que muda das campanhas de contraterrorismo das últimas décadas para atender à rápida modernização militar da China.

A China está a caminho de ter cerca de 1.500 armas nucleares até 2035, e seus avanços em hipersônicos, na guerra cibernética, nas capacidades espaciais e em outras áreas apresentam “o desafio mais consequente e sistêmico para a segurança nacional dos EUA e o sistema internacional livre e aberto”, disse o Pentágono esta semana em seu relatório anual sobre a China.

Seis B-21 Raiders estão em produção; A Força Aérea americana planeja construir 100 unidades que podem implantar armas nucleares ou bombas convencionais e podem ser usadas com ou sem tripulação humana.

O custo dos bombardeiros é desconhecido.

O Raider não fará seu primeiro voo até 2023. No entanto, usando computação avançada, seu desempenho vem sendo testado usando um gêmeo digital, uma réplica virtual dele.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

amigos-de-mt-pintam-carro-antigo-com-as-cores-do-brasil-em-homanagem-a-copa-do-catar

G1 Mundo

Amigos de MT pintam carro antigo com as cores do Brasil em homanagem à Copa do Catar

Custos para a reforma do veículo foram divididos entre os nove moradores de Cuiabá. Seleção brasileira enfrenta Camarões nesta sexta-feira (2). Grupo dividiu os custos de forma igual entre os integrantes Um grupo de amigos de Cuiabá comprou e reformou um carro antigo e o pintou com as cores da bandeira do Brasil para torcer e incentivar a conquista do hexa pela seleção brasileira na Copa do Mundo 2022, no […]

today4 de dezembro de 2022 60

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%