Prefeitura de Guarujá

Ex-aluno e ex-professor falam de suas experiências na Semana da Mecânica

today28 de outubro de 2022 19

Fundo
share close

Evento aconteceu nos últimos dias 24 e 25 na Unidade, que é referência no ensino profissionalizante de toda a Região

A Semana de Mecânica, evento realizado pela Escola Municipal 1º de Maio (Jardim Boa Esperança) nos últimos dias 24 e 25, trouxe especialistas da área para palestrarem aos estudantes do curso técnico da unidade. Ao todo, cerca de 80 pessoas participaram, entre alunos matriculados e outros já formados. Os palestrantes foram um ex-professor e um ex-aluno da modalidade de ensino da referida Escola.

O primeiro palestrante, o engenheiro industrial mecânico Josimar Balbino de Oliveira Junior, abordou o tema “Centrado no Cliente”. Ele destacou temas como evolução da tecnologia, mudanças no perfil dos clientes e consumidores, necessidade de aperfeiçoamento dos profissionais, evolução das empresas para atender as demandas atuais e engajamento dos profissionais.

Por seis anos, Josimar foi professor do curso de Mecânica da E.M. 1º de Maio, onde ficou até 2013. “O curso tem proporcionado oportunidades de ingresso dos alunos ao mercado de trabalho assim como de crescimento profissional aos que já atuam na área. É preciso investir em recursos, capacitação dos profissionais para estar mais atualizado às novas demandas de mercado”, contou ele que hoje trabalha na empresa Volkswagen.

No dia seguinte foi a vez de Luiz Eduardo Santana da Silva, ex-aluno do curso de Mecânica. Ele retornou à Escola 1º de Maio para proferir palestra, com o tema: “Planejamento e Controle de Manutenção”. Para motivar os alunos, ele enfatizou um pouco da sua trajetória profissional, além de discorrer sobre a importância do setor de planejamento e controle de manutenção.



Nascido e morador de Guarujá, Luiz Eduardo formou-se no curso técnico pelo 1º de Maio em 1997. “Sou muito grato pelo o que a escola me proporcionou e também para vários amigos que por aqui passaram. Têm alunos que hoje trabalham como engenheiro mecânico em Portugal, outros são coordenadores de manutenção na área portuária, o que comprova a eficácia e eficiência do ensino que ali é praticado”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

santos-e-seu-dna-criativo

G1 Santos

Santos e seu DNA criativo

O município de mais de 430 mil habitantes revela talentos em diversas áreas, como na música, no cinema, tv e teatro, nos esportes, na gastronomia e muitas outras. Iniciativas, como o programa Santos Criativa da Prefeitura, estimulam a economia criativa na cidade. O projeto Feito em Santos promove feiras de artesãos e divulga os trabalhos dos pequenos empreendedores. As Vilas Criativas oferecem qualificação profissional e atividades culturais e de convívio […]

today28 de outubro de 2022 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%