G1 Santos

Ex-funcionário de companhia é preso por furto de energia no litoral de SP

today13 de novembro de 2023 1

Fundo
share close

Um homem de 39 anos foi preso por furto de energia no bairro Vila Caiçara, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo apurado com a Polícia Civil, nesta segunda-feira (13), ele era ex-funcionário da companhia e utilizava o uniforme da empresa para efetuar o crime.

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do município realizaram uma operação para fiscalizar possíveis irregularidades no consumo de energia em um conjunto comercial na Avenida Presidente Kennedy na sexta-feira (10).

No local, as equipes encontraram um ponto específico da distribuição de energia elétrica, tratando-se de um quarto destinado somente à instalação de medidores.



O suspeito, trajando camiseta com o logotipo da empresa Elektro, apresentou-se como o responsável pela manutenção do conjunto e disse aos policiais ser funcionário da companhia. No entanto, os policiais apuraram que tratava-se de um ex-funcionário, que foi demitido em 2014.

Os técnicos da empresa constataram inúmeras irregularidades nas instalações, como medidores de energia com lacres rompidos, ligações diretas vindas de outro local, inclusive atravessando a via pública. Segundo a polícia, as irregularidades tinham o objetivo de fraudar o fornecimento elétrico, fazendo com que a energia consumida não fosse registrada em sua totalidade.

Ao todo, foram apreendidos cinco medidores de energia elétrica, o uniforme, equipamentos e ferramentas, que aparentavam ser da empresa. O suspeito admitiu a prática criminosa aos policiais e foi encaminhado à DIG de Praia Grande, onde foi autuado por furto qualificado e permaneceu à disposição da Justiça.

Ex-funcionário da Elektro foi preso por furto de energia elétrica em conjunto comercial, na Vila Caiçara, em Praia Grande (SP) — Foto: Polícia Civil/Divulgação

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%