G1 Santos

Ex-funcionário de companhia é preso por furto de energia no litoral de SP

today13 de novembro de 2023

Fundo
share close

Um homem de 39 anos foi preso por furto de energia no bairro Vila Caiçara, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo apurado com a Polícia Civil, nesta segunda-feira (13), ele era ex-funcionário da companhia e utilizava o uniforme da empresa para efetuar o crime.

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do município realizaram uma operação para fiscalizar possíveis irregularidades no consumo de energia em um conjunto comercial na Avenida Presidente Kennedy na sexta-feira (10).

No local, as equipes encontraram um ponto específico da distribuição de energia elétrica, tratando-se de um quarto destinado somente à instalação de medidores.



O suspeito, trajando camiseta com o logotipo da empresa Elektro, apresentou-se como o responsável pela manutenção do conjunto e disse aos policiais ser funcionário da companhia. No entanto, os policiais apuraram que tratava-se de um ex-funcionário, que foi demitido em 2014.

Os técnicos da empresa constataram inúmeras irregularidades nas instalações, como medidores de energia com lacres rompidos, ligações diretas vindas de outro local, inclusive atravessando a via pública. Segundo a polícia, as irregularidades tinham o objetivo de fraudar o fornecimento elétrico, fazendo com que a energia consumida não fosse registrada em sua totalidade.

Ao todo, foram apreendidos cinco medidores de energia elétrica, o uniforme, equipamentos e ferramentas, que aparentavam ser da empresa. O suspeito admitiu a prática criminosa aos policiais e foi encaminhado à DIG de Praia Grande, onde foi autuado por furto qualificado e permaneceu à disposição da Justiça.

Ex-funcionário da Elektro foi preso por furto de energia elétrica em conjunto comercial, na Vila Caiçara, em Praia Grande (SP) — Foto: Polícia Civil/Divulgação

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%