G1 Mundo

Exército de Israel entrará em Rafah com ou sem acordo de cessar-fogo, diz Netanyahu

today30 de abril de 2024 12

Fundo
share close

A cidade faz fronteira com o Egito, mas os palestinos são proibidos de cruzar o controle fronteiriço.

“A ideia de que a gente pare a guerra antes de alcançar todos os nosso objetivos está fora de questão. Nós entraremos em Rafah e eliminaremos os batalhões do Hamas que estão lá — com ou sem acordo, para alcançar uma vitória completa”, escreveu o premiê em suas redes sociais.

A proposta inclui um cessar-fogo em troca da devolução dos cerca de 130 reféns ainda sob poder do Hamas. No entanto, as duas partes ainda discordam sobre a pausa nos bombardeios: o Hamas quer um cessar-fogo permanente que leve ao fim gradual da guerra, enquanto Israel aceita apenas uma trégua temporária nos ataques.



Nesta terça, o comissário-geral da Agência da ONU para os Refugiados (UNRWA, na sigla em inglês), Philippe Lazzarini, disse achar que, caso não haja um acordo ainda nesta semana, a entrada em Rafah pode ocorrer nos próximos dias.

“As pessoas ainda não foram retiradas de Rafah, mas há uma sensação de que, se não há acordo nesta semana, isso pode acontecer em qualquer momento”, declarou Lazzarini.

Israel dá sinais de que invasão de Rafah é iminente

Israel dá sinais de que invasão de Rafah é iminente




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

rei-charles-iii-retoma-agenda-publica-com-visita-a-centro-de-tratamento-para-cancer-em-londres

G1 Mundo

Rei Charles III retoma agenda pública com visita a centro de tratamento para câncer em Londres

Monarca estava afastado desde o início de fevereiro, quando o Palácio de Buckingham anunciou que ele foi diagnosticado com um tipo de câncer. O rei Charles III cumprimenta pacientes de um centro para tratamento de câncer de um hospital universitário em Londres, durante reabertura de sua agenda pública, em 30 de abril de 2024. — Foto: Suzanne Plunkett/ Reuters O monarca reabriu a agenda pública com uma visita simbólica ao […]

today30 de abril de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%