G1 Mundo

Exército dos EUA encontra destroços de caça que sumiu após piloto se ejetar

today18 de setembro de 2023 5

Fundo
share close

As autoridades dos Estados Unidos encontraram os destroços de um caça que se perdeu após o piloto se ejetar da aeronave no domingo (18), disseram os representantes da Base Aérea de Charleston, na Carolina do Sul. As buscas pela aeronave levaram pouco mais de um dia.

“[Nossas esquipes] localizaram um campo de destroços no condado de Williamsburg. Os destroços foram descobertos duas horas a nordeste da Base Aérea de Charleston”, afirmaram as autoridades nas redes sociais nesta segunda-feira (19).

A unidade militar afirmou que o avião continuou voando em piloto automático após o piloto se ejetar por causa de um acidente. Mais detalhes sobre o que aconteceu não foram revelados, mas se sabe que o oficial está em segurança e foi transferido para um centro médico local em condições estáveis.



O jato F-35 Lightning II pertence a um dos esquadrões de treinamento da 2ª Asa de Aeronaves da Marinha. O modelo é famoso por seu formato e pelas características que o impedem de ser detectado por radares.

O porta-voz da Base Aérea de Charleston, Jeremy Huggins, afirmou ao “The Washington Post” que o transponder (aparelho que emite sinais) do caça não estava funcionando, o que dificultou o rastreamento da aeronave.

Esta não foi a primeira vez que um caça desaparece. Em 1989, o piloto de um MiG-23 soviético se ejetou na Polônia e o avião seguiu voando no piloto automático até cair na Bélgica, a mais de 900 quilômetros de distância.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

milhares-de-visons-que-estavam-em-cativeiro-sao-libertados-nos-eua

G1 Mundo

Milhares de visons que estavam em cativeiro são libertados nos EUA

Segundo a rede de TV Fox, um vândalo libertou os animais. Os visons têm um pelo denso, que é usado para fazer casacos. Existem mais de mil fazendas de visons na Dinamarca — Foto: Reuters Uma clínica veterinária no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, afirmou nesta segunda-feira (18) que milhares de visons escaparam de uma fazenda onde eles são criados. Estima-se que 7.000 animais tenham saído do cativeiro. Segundo […]

today18 de setembro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%