G1 Mundo

Explosão suicida perto de Ministério no Afeganistão deixa 21 mortos

today12 de janeiro de 2023 14

Fundo
share close

Um homem-bomba que detonou explosivos do lado de fora do Ministério das Relações Exteriores em Cabul, na capital do Afeganistão, matou 21 pessoas nesta quarta-feira (11), de acordo com uma autoridade do governo.

Ustad Fareedun, do Ministério da Informação administrado pelo Talibã, disse que o homem-bomba planejava entrar no Ministério das Relações Exteriores, mas não conseguiu.

“Vinte pessoas foram mortas e muitas outras foram feridas no ataque suicida”, disse ele.



Uma foto da área, confirmada por fontes oficiais, mostra pelo menos nove pessoas feridas ou mortas, caídas do lado de fora do ministério enquanto as forças de segurança as socorrem.

A explosão aconteceu por volta das 16h no horário local, disse o porta-voz da polícia de Cabul, Khalid Zadran. Ele não forneceu detalhes sobre o número de vítimas, dizendo que o caso está sob investigação das autoridades.

O Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo ataque, disse a agência de notícias do grupo militante Amaq em um canal afiliado do Telegram.

A administração comandada pelo Taliban tem enfrentado uma insurgência de militantes do Estado Islâmico que tem mirado estrangeiros em determinados locais, incluindo as embaixadas russa e paquistanesa e um hotel que atende empresários chineses.

A explosão ocorreu em uma hora movimentada do dia em uma área pesadamente fortificada cercada por postos de controle em uma rua que abriga vários ministérios.

Uma pessoa em um escritório próximo, que pediu para não ser identificada, descreveu ter ouvido uma forte explosão e disse que as pessoas foram retiradas do prédio em que estavam.

Alguns países, incluindo a Turquia e a China, possuem embaixadas na região.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘e-assim-que-a-loucura-se-parece’:-russia-intensifica-ataques-a-bakhmut

G1 Mundo

‘É assim que a loucura se parece’: Rússia intensifica ataques a Bakhmut

“Está tudo completamente destruído. Quase não há mais vida”, disse Volodymyr Zelensky, presidente ucraniano, na segunda-feira (9) sobre a cena em torno de Bakhmut e da cidade vizinha de Soledar, na província de Donetsk, conhecida pela mineração e processamento de sal. “Toda a terra perto de Soledar está coberta de cadáveres dos ocupantes e cicatrizes dos ataques. É assim que a loucura se parece", afirmou Zelensky. Na noite de terça-feira […]

today12 de janeiro de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%