G1 Santos

Família de menino que recuperou perna condenada à amputação arrecada 1,6 milhões e ganha apoio de atletas e influenciadores; veja

today16 de setembro de 2023 27

Fundo
share close

O apoio da população não ficou restrito às mensagens, mas em ajuda financeira à família para pagar os gastos no Hospital Israelita Albert Einstein, onde a conta está em R$ 2,3 milhões. Até a publicação da matéria, os pais do garoto já haviam recebido R$ 1,6 milhão em doações.

Kened dos Santos, de 28 anos, e a esposa Tamires Ribeiro, de 22, contaram ter criado uma conta para o filho nas redes sociais para pedir uma “corrente de orações”. A história de Yuri acumula mais de 190 mil seguidores.

“Deus colocou pessoas maravilhosas no nosso caminho, podendo nos ajudar financeiramente e carinhosamente com mensagens positivas e orações”, disse o pais do menino.



  • Veja abaixo a repercussão:

Yuri recebeu mensagens de apoio de várias personalidades, entre elas jogadores do São Paulo FC, que o convidaram para um dia no clube quando receber alta — Foto: Arquivo pessoal

Meno Kabrinha, influenciador digital

Os pais do menino agradeceram e disseram: “Yuri será um milagre, assim como você”.

Meno Kabrinha pediu para os seguidores ajudarem Yuri — Foto: Reprodução/Instagram @yuri.gabriel_2018

A atriz fez um vídeo chorando e pedindo para as pessoas conhecerem a história do Yuri. “Eu nem gosto de vir aparecer aqui assim, mas o caso do Yuri realmente me tocou”, disse Raissa.

Deolane Bezerra, advogada

A advogada também compartilhou o caso nas redes sociais. “Vamos ajudar pessoal”.

Atriz Raissa Chaddad e advogada Deolane Bezerra compartilharam a história de Yuri — Foto: Reprodução/Instagram @yuri.gabriel_2018

Charles do Bronxs, lutador de jiu-jitsu

O lutador, que também é de Guarujá (SP), compartilhou uma publicação do pai do menino. “Fala galera, vamos ajudar o Yuri”.

Charles do Bronxs compartilhou uma publicação do pai do Yuri — Foto: Reprodução/Instagram @yuri.gabriel_2018

Lucas Moura e Rodrigo Nestor, jogadores do São Paulo Futebol Clube

Ao g1, Kened contou que toda a família torce para o São Paulo Futebol Clube e ficou muito feliz com o apoio dos jogadores Lucas Moura e Rodrigo Nestor. Inclusive, ambos disseram à ele que darão uma camisa autografada.

Lucas Moura também fez um convite: “Quando ele tiver alta, já está convidado para visitar o CT do São Paulo e assistir um treino nosso”.

Lucas Moura e Rodrigo Nestor, jogadores do São Paulo Futebol Clube, manifestaram apoio a Yuri — Foto: Reprodução/Instagram @yuri.gabriel_2018

Carlinhos Maia, ator e influenciador digital

O influenciador comentou em uma das publicações sobre o caso de Yuri. “Meu Deus!”.

Carlinhos Maia comentou em uma das publicações do Yuri — Foto: Reprodução/Instagram @yuri.gabriel_2018

A cantora, que também é de Guarujá (SP), publicou: “Vai dar tudo certo”. Além disso, compartilhou um vídeo do pai de Yuri e pediu para os seguidores verem a publicação.

Cantora Yasmin Santos compartilhou e comentou as postagens sobre Yuri — Foto: Reprodução/Instagram @yuri.gabriel_2018

Kened, que trabalha como motorista, contou que os problemas começaram quando Yuri pisou de mal jeito no chão após pular do sofá para o colo de um primo no dia 27 de julho. No Hospital Santo Amaro (HSA), em Guarujá (SP), colocaram uma tala “somente por [queixa de] dor”.

“Os médicos [na capital] acreditam que o motivo [do problema na perna] pode ter sido a tala, que devem ter colocado muito apertada”. Apesar de vibrar com a recuperação, os pais do menino seguem em oração para que o sangue volte a circular no pé da criança.

Os médicos haviam marcado a amputação do pé para a última quarta-feira (13), mas os pais pediram uma semana para ver se o membro dá sinais de melhora. A cirurgia esta marcada para a próxima quarta-feira (20) caso nada mude.

Yuri está com uma trombose em uma artéria da perna direita, que vem sendo tratada com anticoagulante e permanece com um curativo a vácuo da operação, para descompressão.

Volte para o começo da matéria

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

apos-mais-de-um-mes,-corpo-de-brasileiro-encontrado-morto-em-londres-sera-repatriado-para-enterro-no-brasil

G1 Mundo

Após mais de um mês, corpo de brasileiro encontrado morto em Londres será repatriado para enterro no Brasil

Segundo o advogado da família, Guilherme Cardoso, a previsão é que o corpo chegue ao país neste sábado (16). Natural de Garça, no interior de São Paulo, Rodrigo vivia há 14 anos na Inglaterra. Mesmo após mais de 30 dias desde a confirmação da morte, a causa ainda não foi identificada, afirmou o advogado. "A causa será divulgada tão logo as autoridades do Reino Unido finalizem todos os procedimentos, ainda […]

today15 de setembro de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%