G1 Mundo

Família real divulga imagens das vestimentas que serão usadas na coroação do rei Charles III; FOTOS

today2 de maio de 2023 23

Fundo
share close

A família real britânica divulgou imagens das vestimentas que serão usadas durante a coroação do rei Charles III. A cerimônia está marcada para acontecer no sábado (6), na Abadia de Westminster, em Londres. Veja fotos ao longo da reportagem.

As vestes que serão usadas são históricas e fazem parte de uma coleção da família real britânica. As roupas já foram usadas por membros da monarquia em coroações passadas.

O rei Charles III irá usar vestimentas que fizeram parte das coroações dos reis George IV (1821), George V (1911), George VI (1937) e da rainha Elizabeth II (1953).



Entre os itens que farão parte do evento estão o “manto imperial” e a “luva de coroação”, que são clássicas de coroações da realeza britânica.

O manto imperial é feito de tecido de ouro e conta com assessórios de ouro e prata, além de arranjos em seda. O fecho, que também é de ouro, tem o formato de uma águia. A peça é a mais antiga da coleção para cerimônias de coroação e foi produzida em 1821.

A supertônica e o manto imperial da família real britânica — Foto: The Royal Family/Divulgação

Já a luva é colocada na mão direita do monarca, sendo usada para segurar o cetro durante a coroação. O objeto é feito de couro branco e possui bordados com símbolos nacionais. A luva foi confeccionada em 1937.

Luva que será usada por Charles III foi produzida em 1937 — Foto: The Royal Family/Divulgação

Além da luva e do manto, Charles III também aparecerá usando a “supertúnica”, bordada em 1911, e o “cinto da espada de coroação”, feito para a coroação do rei George VI, em 1937.

Confira a seguir uma galeria com imagens das vestimentas.

Monarca vai reutilizar peças de cerimônias anteriores.

VÍDEOS: novo rei Charles III




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

eua-enviam-embaixadora-do-pais-na-onu-ao-brasil-apos-desacordo-sobre-guerra-na-ucrania

G1 Mundo

EUA enviam embaixadora do país na ONU ao Brasil após desacordo sobre guerra na Ucrânia

Em seus encontros com autoridades do governo Lula, Thomas-Greenfield vai enfatizar a necessidade de cooperação entre os dois países, em vez de se concentrar nas recente declarações polêmicas do presidente brasileiro —recentemente, Lula culpou Washington por "incentivar" a guerra na Ucrânia. Na quarta-feira, a diplomata viajará a Salvador para passar uma mensagem sobre a necessidade de construir uma sociedade igualitária nos dois países multiétnicos. Após Lula assumir a Presidência em […]

today2 de maio de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%