Duas famílias de Santos, no litoral de São Paulo, apostaram todas as fichas no Brasil hexacampeão mundial e resolveram fazer da Seleção Brasileira e da Copa do Mundo, o tema do Natal. Tem árvore, almofada, Papai Noel, tudo na cores verde e amarela. A alta expectativa, no entanto, foi por água abaixo nas quartas de final da competição, com a derrota para a Croácia. Vale ressaltar que a campeã mundial no Catar foi a Argentina.
A Copa do Mundo foi realizada pela primeira vez no final do ano, com encerramento próximo ao Natal. A decisão da Fifa, que organiza a competição, levou em conta as altas temperaturas registradas no Catar entre junho e julho, meses em que tradicionalmente o evento acontece.
Regina Lima Marinho, de 61 anos, disse que a família sempre decora a casa para as duas ocasiões, Copa e Natal. Esse ano, com o Mundial disputado em dezembro, resolveu deixar as cores natalinas de lado por sugestão da filha Lívia Lima Marinho, de 31. Ela deu a ideia de que fosse tudo verde e amarelo, o que foi acatado pela mãe e pelo pai, o funcionário público, Luiz Antônio Marinho, de 61.
O resultado, segundo ela, foi o sucesso na vizinhança. “É muito legal, os vizinhos vêm tirar foto na porta de casa. Tem duas crianças, que são vizinhas, e elas ficam dizendo: ‘Papai Noel e Copa do Mundo’, eles adoram. Tem um bar aqui em frente, que as pessoas vêm aqui tirar foto na porta de casa”, contou Regina.
Família de Regina Lima Marinho, de 61 anos, colocou o Papai Noel com roupas verde e amarelo e os mascotes da Fifa com gorros vermelhos — Foto: Arquivo Pessoal
O mesmo aconteceu com a técnica contábil, Adriana Nascimento, de 45 anos, e o marido e funcionário público, Adriano Vieira, de 49, que levaram um ano para preparar a decoração da casa. Eles não tiveram dúvidas sobre o Natal temático quando descobriam que a Copa seria no final do ano.
“Quando eu soube que ia ser juntinho, me perguntei: Por que eu não tenho um Natal junto com a Copa do Mundo?. Mudei toda a configuração da minha árvore para não ficar inteira verde amarelo, mas com as cores, principalmente no Papai Noel”, explicou a moradora de Santos.
Adriana Nascimento, de 45 anos, juntou dois eventos que ela gosta de comemorar — Foto: Arquivo Pessoal
Ao g1, o sócio proprietário de uma loja de artigos para festas, Marcelo Campos Vieira, de 47 anos, contou que os clientes, de fato, compraram itens de decoração para preparar uma festa para os dois eventos. No entanto, até o momento.
Famílias do litoral de São Paulo unem o Natal e a Copa do Mundo para decorar a casa de uma forma diferente — Foto: Arquivo Pessoal
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)