G1 Mundo

Fenômeno raro, ‘supercélula’ é registrada no noroeste da China; veja VÍDEO

today13 de agosto de 2023 12

Fundo
share close

Registro foi feito por morador do município de Tacheng. Nuvens do tipo produzem uma forte tempestade, geralmente acompanhada de trovoadas, raios e até granizo.




'Supercélula' é registrada no noroeste da China

‘Supercélula’ é registrada no noroeste da China

Uma grande nuvem de tempestade supercelular se formou sobre Tacheng, no noroeste da China, no último sábado (12).

Num vídeo amador feito por um morador local e fornecido à televisão estatal chinesa CCTV, é possível ver a formação gigantesca sobre o céu da cidade, que fica próxima à fronteira do Cazaquistão.

Segundo a CCTV, outros municípios do noroeste do país também foram atingidos por fortes chuvas de curta duração no sábado.

Mais raras, as tempestades supercelulares, como a que atingiu Tacheng, apresentam uma duração média de 2 a 6 horas. Sua estrutura singular resulta, porém, em significativas descargas de chuva e, ocasionalmente, até granizo.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-rio-no-iraque-onde-nasceu-a-civilizacao

G1 Mundo

O rio no Iraque onde nasceu a civilização

Ao final de uma estrada de terra, um pequeno caminho nos leva para perto do cume de uma montanha irregular, com picos desgastados. O caminho se torna então uma trilha de cabras, traiçoeiramente estreita, que serpenteia ao lado da montanha, até ser interrompida por quedas d’água. Elas formam um fluxo torrencial que desaparece em um amplo túnel em forma de arco. Quando a nascente do rio surge, 1,5 km depois, […]

today13 de agosto de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%