G1 Santos

Filhote de cachorro é resgatado após ser jogado em ribanceira com cerca 15 metros no litoral de SP; VÍDEO

today13 de fevereiro de 2023 10

Fundo
share close

Um filhote de cachorro de dois meses foi resgatado após ficar três dias preso em um buraco, entre raízes de árvores e pedras, em uma ribanceira de cerca de 15 metros de profundidade. Imagens obtidas pelo g1 mostram o socorro que foi realizado em um morro de Santos, no litoral de São Paulo. O animal estava ferido, com parasitas no corpo e foi encaminhado para tratamento médico.

De acordo com o grupamento ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM), os moradores do morro do Ilhéu Alto, no bairro Bom Retiro, ouviram os latidos do cachorro e pediram ajuda aos guardas para resgatar o animal, que estava em uma área de difícil acesso.

Filhote de cachorro é resgatado após cair em ribanceira de aproximadamente 15 metros em Santos — Foto: Grupamento Ambiental GCM Santos/Divulgação



O contato com a GCM foi feito no sábado (11), quando os agentes foram até o local para analisar a situação e planejar como o resgate seria feito. Porém, segundo a corporação, por conta das fortes chuvas, não foi possível acessar o local no mesmo dia.

Neste domingo (12), a equipe voltou para a ribanceira com os equipamentos necessários para se aproximar do cachorro. Eles utilizaram técnicas de rapel. A GCM informou ao g1 que, depois cerca de 3h30, o cachorro foi resgatado com vida. Ele foi apelidado pelos guardas de Coraggio, que significa coragem em italiano.

Coordenador do grupamento Ambiental da GCM de Santos, Marcos Moura, desceu a ribanceira com a ajuda da equipe e resgatou o cachorro — Foto: Grupamento Ambiental GCM Santos/Divulgação

O coordenador do grupamento, Marcos Moura, explicou que Coraggio estava preso embaixo de raízes de árvores e entre algumas pedras há três dias. O profissional afirmou que, provavelmente, o cachorro foi jogado e abandonado no local.

“A gente teve determinação de resgatar, foi algo tão trabalhoso, pois, foi necessário usar talhadeira e marreta para quebrar a pedra pedacinho por pedacinho, correndo o risco dele [o cão] ficar soterrado e de eu despencar, mas graças a Deus a gente conseguiu fazer o resgate”, ressaltou.

Segundo Moura, o animal estava muito debilitado, com feridas e parasitas pelo corpo, sendo necessário ser levá-lo imediatamente para uma clínica veterinária. Após a recuperação médica, o cachorro será colocado para adoção.

“A gente tem o treinamento e o objetivo de salvar vidas. Como guarda eu fiz a minha obrigação. Mas, como ser humano, é bem gratificante porque é uma vidinha que estava ali abandonada e foi salva”

Coraggio, de dois meses, foi resgatado com ferimentos e parasitas e foi encaminhado para uma clínica veterinária em Santos — Foto: Grupamento Ambiental GCM Santos/Divulgação

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

carnaval-de-santos-2023:-veja-os-desfiles-das-escolas-de-samba-do-grupo-especial-na-integra

G1 Santos

Carnaval de Santos 2023: veja os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial na íntegra

O g1 Santos e a TV Tribuna transmitiram ao vivo o desfile das escolas de samba de Santos, que aconteceram nos dias 10 e 11 de fevereiro na passarela do samba Dráuzio da Cruz. Cinco escolas de samba do Grupo Especial do carnaval de Santos, no litoral de São Paulo, desfilaram na Passarela Dráusio da Cruz neste sábado (11) — Foto: Alex Ferraz O g1 Santos e a TV Tribuna, […]

today13 de fevereiro de 2023 27

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%