G1 Mundo

Forte terremoto atinge a Turquia e deixa 76 mortos e 140 desaparecidos

today6 de fevereiro de 2023 23

Fundo
share close

Um terremoto de magnitude 7,9 atingiu a região central da Turquia na manhã desta segunda-feira (6), e deixa mais de 50 mortos e mais de 200 pessoas feridas nas regiões de Aleppo, Hama e Latakia, na Síria, depois que um terremoto atingiu o norte, o oeste e o sul do país.

As autoridades turcas enviaram equipes de resgate e forneceram aeronaves para a região ao redor da cidade de Kahramanmaras, enquanto declaravam um “alarme de nível 4” que pedia assistência internacional.

As primeiras declarações das autoridades sugeriram que o número de mortos era de pelo menos 23 na província turca de Malatya, 17 em Sanliurfa, seis em Diyarbakir e mais cinco em Osmaniye. Ao sul, do outro lado da fronteira com a Síria, a mídia estatal disse que 42 foram mortos.



Segundo o Centro Alemão de Pesquisa em Geociências, o epicentro do tremor foi a 10 km da superfície. A autoridade turca responsável por administrar desastres e emergências mediu o tremor em 7,4 e atestou que a origem se deu perto da cidade de Kahramanmaras.

Edifícios foram danificados e pessoas se reuniram em ruas cobertas por neve, como a televisão estatal TRT mostrou em sua programação.

O sismo teve duração de cerca de um minuto e destruiu janelas, segundo uma testemunha ouvida pela Reuters.

A região é atingida com frequência por fortes terremotos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

a-estrada-de-ferro-que-transformou-os-eua-para-sempre

G1 Mundo

A estrada de ferro que transformou os EUA para sempre

Ásperas e irregulares, as paredes do túnel têm pouca semelhança com as passagens subterrâneas escavadas pela maquinaria moderna. Nos anos 1860, equipes de trabalhadores chineses explodiram o granito e escavaram cuidadosamente à mão 15 passagens pelas montanhas de Sierra Nevada para que a primeira ferrovia transcontinental pudesse transportar seus passageiros. Eram quase 3 mil quilômetros de trilhos, partindo de Sacramento, na Califórnia, até Omaha, em Nebraska. A viagem, que levava […]

today6 de fevereiro de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%